Connect with us

O que você está procurando?

O jogo Pokémon Go'', que se tornou uma febre, mostra a desigulade pelo número de pokestops'', que em áreas nobres da cidade é superior aos da periferia
- Foto: Reprodução

Jogo ”Pokémon Go” mostra a desigualdade na cidade de São Paulo

O jogo Pokémon Go'', que se tornou uma febre, mostra a desigulade pelo número de pokestops'', que em áreas nobres da cidade é superior aos da periferia

O jogo “Pokémon Go” se tornou uma febre desde que chegou ao Brasil, fazendo muita gente sair de casa em busca de mais pokebolas para capturar os seus pokémons. Só que muito mais do que um momento de diversão, o jogo se mostrou útil para analisarmos alguns aspectos da nossa sociedade.

Pokémon Go na Av Paulista

Foto: Reprodução

No mapa de “pokestops” e ginásios, aonde as pessoas podem encontrar as pokebolas e os pokémons podem lutar entre si, da cidade de São Paulo, podemos perceber que na Avenida Paulista, local nobre da cidade, é extremamente mais fácil encontrar esses lugares, enquanto no Capão Redondo, região periférica, é quase impossível jogar sem ter que se deslocar por vários quilômetros. As imagens são do site Mapa Pokémon Go, que mostra aonde o usuário pode encontrar os “pokestops” e ginásios.

Pokémon Go no Capão Redondo

Foto: Reprodução

Claro que o número de população que mora e circula dos bairros é diferente, mas não podemos ignorar o fato de que há sim uma grande diferença social entre os locais. E assim, de certa forma, os moradores das regiões periféricas acabam sendo “excluídos” do “Pokémon Go” pela dificuldade em jogar.

Antes do lançamento do jogo por aqui, alguns jornais americanos já apontavam que os bairros mais periféricos e pobres das cidades tinham menos “pokestops”, ginásios ou pokémons. A Niantic, criadora do game, já se pronunciou sobre o caso e disse que o motivo pela enorme diferença é que os próprios usuários determinam os locais com maior concentração de “pokéstops” e ginásios.

Você pode pedir por novos “pokéstops” e ginásios nesse site em inglês.

VEJA TAMBÉM

10 aplicativos (grátis) para usar se não quiser jogar Pokémon GO

Saiba como cada signo joga Pokémon Go

Advertisement

Entretenimento

Entre no clima do Dia dos Pais e chame o seu para assistir a títulos que emocionaram o mundo ao mostrar o amor entre pais e filhos!

Receitas

Confira a receita de um doce que dá água na boca, o rocambole cremoso de coco! Ele tem leite condensado e raspas de casca de laranja no recheio. Delicioso!

Entretenimento

Já cansou de Pokémon GO ou não quer instalar o jogo? Então clique e veja algumas sugestões de aplicativos grátis para você se divertir!

Receitas

Descubra aqui como fazer um maravilhoso cupim assado com molho, ótimo para reunir a família no almoço do final de semana.

Entretenimento

A ilustradora Chaunie Brusie criou quadrinhos que, com muita sinceridade, demonstram a diferença de tratamento que a sociedade dá para pais e mães. Confira:

Receitas

Para deixar seu dia a dia mais prático, confira o vídeo do passo a passo da salada colorida no pote! Receita deliciosa que dura até 4 dias na geladeira!

Receitas

Aprenda a fazer agora mesmo um caldinho de abóbora com queijo mussarela em cubinhos, perfeito para esquentar os jantares em família.

Entretenimento

Um novo filtro do Snapchat causou polêmica na internet após ser acusado de Yellowface - racismo contra os asiáticos. Entenda melhor o caso