Hit “Wannabe”, das Spice Girls, retorna com foco no empoderamento

Lançado há vinte anos pela girl band, o hit Wannabe ganhou novo clipe com foco no empoderamento feminino e nas lutas feministas

None
Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/07/2016 às 14:41
Atualizado às 13:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O hit Wannabe, lançado há 20 anos pela inesquecível girl band Spice Girls, continua sendo uma canção clássica dos apaixonados por pop. Mesmo com o fim da banda, o grupo formado por Victoria Beckham, Melanie Brown, Geri Halliwell, Melanie Chisholm e Emma Bunton continua fazendo muito barulho por aí.

Spice Girls

Divulgação

Para se tornar ainda mais inesquecível, o hit voltou essa semana com força total e um novo foco: o empoderamento feminino. Isso porque artistas de vários países como África do Sul, Índia, Nigéria, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido se juntaram para trabalhar na nova versão do clipe, abordando dessa vez as lutasfeministas, como igualdade de gênero, fim da violência contra a mulher, fim do casamento infantil e igualdade salarial.

Esse vídeo faz parte da iniciativa “Project Everyone“, um filme que vai mostrar as diversas lutas sociais ao redor do mundo. Victoria Beckham, ex-integrante do Spice Girls, comemorou a ideia. “O quão fabuloso é que depois de 20 anos do ‘girl power’ das Spice Girls, ele estar sendo usado para encorajar e empoderar uma nova geração?”, afirmou.

Leia também:

Música tema das Olimpíadas é lançada! Ouça Alma e Coração

Onde estão os artistas das principais músicas de 2006?

Relembre o hit clássico!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.