ENTRETENIMENTO

A história da inigualável dança de Elvis Presley, o rei do rock

O jeito único, ousado, extravagante e inigualável de Elvis Presley, sem dúvidas, passa pela sua dança, que chocou a sociedade americana!

None
FOTO: Reproduçã/Instagram @elvis

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 18:05
Atualizado às 18:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A dança, o visual, as roupas, a voz, o cabelo… Tudo contribuiu para que Elvis se tornasse um ícone, o rei do rei do rock’n’roll! O fato é a dança ousada e original que enlouquecia milhões de fãs acabou virando uma marca registrada de Elvis Presley. Conheça a história!

A história da dança

No dia 30 de julho de 1954, no Overton Park, em Memphis, Elvis Presley fazia sua primeira apresentação paga. Com apenas 19 anos, o jovem ficou muito nervoso e uma de suas maiores marcas veio à tona. O cantor começou a se mexer no ritmo da música, criando um estilo que o acompanharia por toda sua carreira.

Recebeu a alcunha de “Elvis, The Pelvis”, na década de 1950, por seu jeitoousado, extravagante e único de dançar. Ele incendiava o público de todas as idades e classes sociais em suas apresentações, mas também desagradava os conservadores, que consideravam seu rebolado imoral e um atentado aos bons costumes. O rei do rock chocou a sociedade americana e tornou-se símbolo de rebeldia.

elvis presley dança

FOTO: Reproduçã/Instagram @elvis

Uma prova de como a dança de Elvis desagradou, e muito, é que quando apareceu na televisão, em rede nacional, no programa de Ed Sullivan, no qual já havia sido muito criticado, o icônico rebolado foi censurado. Isso mesmo! Enquanto dançava, as câmeras mostravam o artista apenas da cintura para cima.

SAIBA MAIS

39 anos sem Elvis Presley! Saiba por que ele é considerado o rei do rock

39 anos sem Elvis: 6 motivos para sentir saudade!

Elvis não morreu! Confira as teorias que acreditam nesse fato

Texto: Érika Alfaro