Conheça Reinhard Heydrich, poderoso chefe de segurança do Partido Nazista

Saiba quem foi Reinhard Heydrich, poderoso chefe de segurança do Partido Nazista e um dos braços direitos de Adolf Hitler

None
FOTO: Reprodução/Bundesarchiv, Bild

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 16:48
Atualizado às 18:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Hitler não estava sozinho! Ele contou com a ajuda de diversos especialistas das mais variadas áreas para conseguir alcançar seus objetivos. Reinhard Heydrich (1904-1942) foi um desses homens que até o fim de sua vida lutou pelos ideais nazistas!

gif do ditador Hitler falando com seu uniforme Heydrich

FOTO: Reprodução

Ex-cadete da Marinha alemã, entrou para o Partido Nazista em 1931, convidado por Heinrich Himmler para atuar no Serviço de Inteligência da Schutzstaffel (em português “Tropa de Proteção” – abreviada como SS). Auxiliar direto de Himmler na chefia dos serviços de segurança, Heydrich deixou sua marca quando foi nomeado governador de territórios da atual República Checa, em 1941. No cargo, promoveu execuções em massa para eliminar a resistência aos nazistas.

ditador ajudante de hitlher reinhard heydrich

FOTO: Reprodução/Bundesarchiv, Bild

Manipulador e extremamente frio, foi o principal articulista da operação que resultou no fim da “Sturmabteilung” (em português “Divisões de Assalto” ou abreviada SA) a tropa de choque nazista e de seu líder que foi acusado de tentar tomar o controle do Terceiro Reich.

Morreu no ano de 1942 em Praga, quando sofreu um atentado e não resistiu aos ferimentos. Há quem diga que o episódio serviu de estopim para o Holocausto.

SAIBA MAIS

Conheça a história de Adolf Hitler

Conheça Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli  Arte: Guilherme Laurente

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.