Confira hábitos femininos capazes de piorar a celulite!

Existem 3 hábitos femininos que pioram (e muito!) o aspecto da celulite. A seguir, confira quais são eles e se surpreenda com o último!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2016 às 16:44
Atualizado às 18:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A celulite é um processo inflamatório associado à retenção de líquidos e diminuição da circulação local. Contudo, existem 3 hábitos femininos capazes de piorar o aspecto da pele, que geralmente parece a casca de uma laranja. A seguir, confira quais são eles!

mulher com celulite casca de laranja

FOTO: iStock/Getty Images

1. Uso de calças apertadas

O primeiro hábito que pode agravar a celulite é o uso de calças apertadas. Quando muito justas, dificultam a circulação sanguínea e a compressão da região piora o aspecto da pele do local, como coxas e nádegas.

2. Salto alto

salto alto vermelho hábitos femininos

FOTO: Shutterstock Images

O uso deste tipo de calçado prejudica a circulação sanguínea e linfática, responsáveis por eliminar as toxinas do corpo. Se elas estiverem insuficientes, o acúmulo de toxinas e gordura poderá gerar alguns “furinhos”.

3. Má postura

A má postura pode agravar o quadro. A explicação é científica: “um desvio na coluna, conhecido como hiperlordose, deixa o espaço entre as vértebras comprimido, dificultando a circulação de sangue na região. Como consequência, o sangue não flui adequadamente no abdome e no quadril, causando retenção de líquidos, acúmulo de gordura e o aparecimento de celulite, além do enfraquecimento da musculatura abdominal,  projetando a barriga para frente”, explica Pollyanna Mendes, sócia-proprietária do SPA Mitra.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado

Consultoria: Pollyanna Mendes, sócia-proprietária do SPA Mitra.