Todo escritório possui seus post-its, as notinhas adesivas coloridas. Porém, durante o mês de maio, a Canal Street, em Nova York, viu esses objetos serem usados de uma forma diferente: para fazer artes. Dois prédios vizinhos começaram uma verdadeira “guerra” colorida, que durou semanas e teve um final incrível.
Tudo começou quando uma pessoa escreveu um simples e modesto “Oi” em uma das janelas.
Então, outro prédio respondeu com um “E aí?”, além de uma referência a um álbum do rapper Drake.
Post-it wars NYC #canalnotes pic.twitter.com/fITEkY64cc
— paul vinod (@Vinvox) May 10, 2016
Como existem muitas agências publicitárias e de comunicação nos prédios, a brincadeira com os post-its começou a se expandir – e virar uma verdadeira guerra de artes.
#canalnotes update pic.twitter.com/i2I5InMoeq
— ¥ (@rouk) May 19, 2016
As hashtags #canalnotes e #postitwars (“guerra de post-its) começaram a ser usadas nas redes sociais para marcar as postagens com os desenhos de adesivos. Muitas referências culturais foram feitas nas janelas, como os integrantes de Os Simpsons.
Marge & Maggie stopped by #postitwar #canalnotes pic.twitter.com/6ZFhCwLtHS
— kBostley (@kBostley) May 13, 2016
E o Pikachu, de Pokémon: “Capturando todos na @havasnyc”, diz o tweet.
Catching ‘em all at @havasnyc. #CanalNotes #pokemon pic.twitter.com/eU84iS5ndE
— Havas Worldwide (@havasww) May 23, 2016
VEJA TAMBÉM
Essas fotos incríveis de casamento foram tiradas por drones!
Você vai se encantar com a Juniper e o Moose, a dupla que faz o maior sucesso no Instagram
A brincadeira tomou proporções tão grandes que a 3M, a principal produtora de post-its no mundo, enviou seus produtos para ajudar uma das agências que estavam participando. “A guerra de Post-it entre @havasnyc e @harrrisonandstar está oficialmente aberta”, escreve o tweet.
The @Postit war between @havasnyc and @harrisonandstar is now officially on… #canalnotes #postitwars pic.twitter.com/V8F6sbmzmM
— Sarah (@slou20) May 13, 2016
Para mostrar a quantidade de desenhos, um artista filmou as janelas de um dos prédios participantes da “guerra”. Veja só quanta coisa!
Depois de tantos desenhos e post-its gastos, essa guerra precisava ser terminada. E a Havas, uma das agências que estavam participando, quis encerrar isso de uma forma triunfal, derrubando o microfone. Literalmente.
Sim, a empresa fez um desenho de uma mão derrubando um microfone apenas com post-its. O trabalho durou quase quatro horas para ser finalizado. Um estúdio de filmagens de Nova York aproveitou para fazer uma homenagem em vídeo:
A video posted by Spectacle Studio (@spectacle_studio) on
Incrível, não?