ENTRETENIMENTO

#GIRLPOWER: conheça 4 heroínas da DC que honram as mulheres!

Conheça um pouco mais das histórias dessas mulheres tão emblemáticas para os quadrinhos, filmes e séries que honram a hashtag GIRLPOWER!

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/02/2017 às 14:12
Atualizado às 16:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De grande importância para a história dos quadrinhos, a variedade de heroínas da DC conta com personagens únicas que cada vez mais ganham espaço em séries e filmes!

MULHER GAVIÃO

Após rastrear o paradeiro de um criminoso foragido na Terra, a policial extraterrestre Shayera Hol chegou ao nosso mundo ao lado de seu marido Katar Hol (Gavião Negro). Depois de capturá-lo, ela se fascinou com o planeta e optou por voltar para aprender técnicas policiais.

Sob o pseudônimo de Shiera Hall, assumiu a identidade de curadora de um museu ao lado de seu marido e estabeleceu sua base de operações. A heroína possui uma visão aguçada, voos rápidos e, usando seus conhecimentos em combate corpo-a-corpo, combate o crime e as injustiças.

mulher-gavião-GIRLPOWER

FOTO: Reprodução

BATGIRL

Inicialmente sob o nome de Betty Kane, a super-heroína, posteriormente substituída pela identidade de Barbara Gordon, patrulha as ruas de Gotham com seus dispositivos de alta tecnologia e perícia em artes marciais.

batman-mulher-GIRLPOWER

FOTO: Reprodução

Filha do comissário Gordon, Barbara teve sua primeira aparição em 1967 (a de Betty Kane foi em 1961) quando se fantasiou para um baile à fantasia e no caminho salvou Bruce Wayne de uma tentativa de sequestro. Satisfeita com a experiência que teve, decidiu ser a mais nova vigilante de Gotham ao lado de Robin e Batman. É membro das Aves de Rapina, juntamente com a Canário Negro e a Mulher Gavião.

SUPERGIRL

A kriptonyana Kara Zor-El chegou à Terra após sobreviver a destruição de Argo city. Foi enviada pelo seu pai com uma roupa igual a do Super-Homem, para que pudesse ser identificada pelo herói.

Assim começava a história de Supergirl, que sob a identidade de Linda Lee, passou a aprender com o homem de aço a lidar com seus poderes sobre-humanos. A série sobre a personagem estreou em outubro de 2015 e já foi confirmada outras temporadas.

mulher-supergirl-GIRLPOWER

FOTO: Reprodução

CANÁRIO NEGRO

Dinah Drake, a primeira Canário Negro, apareceu pela primeira vez na edição 78 do Flash, em 1947. No quadrinho, a heroína é primeiramente interpretada como vilã, até que se descobriu que o seu objetivo era infiltrar-se nas gangues.

Posteriormente, a identidade da Canário foi substituída pela de Dinah Lance. A heroína usa sua capacidade tática e seu Grito do Canário para combater o crime.

mulher-canário negro-GIRLPOWER

FOTO: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Texto: Angelo Cherubini  Edição: Nathália Piccoli  Arte: Mary Ellen Machado