ENTRETENIMENTO

Saiba como é a vida do ator Gerson Brenner 20 anos após a tragédia

Gerson Brenner fez um sucesso estrondoso nas telinhas nos anos 1990, quando uma tragédia aconteceu. Relembre sua carreira e saiba como ele está atualmente

None
Foto: Reprodução/ Gshow Video Show

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/02/2019 às 11:40
Atualizado às 11:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos maiores galãs da década de 1990, Gerson Brenner teve sua vida virada de cabeça para baixo depois de sofrer uma tragédia. Em agosto de 1998, durante uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro, o ator parou para trocar o pneu do carro e foi baleado na cabeça por criminosos que queriam roubar o veículo. Por conta da tragédia, Gerson ficou meses em coma e teve distúrbios na fala e na capacidade cognitiva.

Depois de sofrer o acidente, Gerson passou por um intenso processo de recuperação, envolvendo fisioterapia, acupuntura, acompanhamento com diversos médicos, mas ainda sofre com o danos da tragédia. O ator é pai de Ana Hass, filha da ex-modelo Ana Cristina Hass e de Vitória, do casamento com a bailarina Denize Taccto.

Denize Taccto deu a luz à Vitória enquanto Gerson Brenner ainda estava internado na UTI. A atriz também se separou um ano depois da tragédia do ator. Ela escreveu uma biografia e um capítulo inteiro é dedicado para sua relação com Gerson e as polêmicas que cercaram o nascimento de sua filha, como o apresentador Faustão ter ficado ao lado dela e ter pago um teste de DNA para comprovar a paternidade de Gerson.

Gerson Brenner

Gerson e sua esposa Martha Mendonça – Foto: Reprodução/Instagram/@jornalextra

A estudante de teatro e primeira filha de Gerson, Ana Hass, concedeu uma entrevista para o Jornal Extra, em que contou como é o seu relacionamento com o pai. Ana diz querer seguir os passos de Brenner na carreira artística, mas não quer ser conhecida por méritos de seu progenitor. Ela também disse que se dedica a cuidar do pai junto com a atual esposa de Brenner, Martha, que era sua psicóloga na época da tragédia.

O ator ficou conhecido após um sucesso absurdo na novela Rainha da Sucata, em 1990, que lhe rendeu visibilidade e o título de galã.

O último trabalho de Gerson na televisão foi a novela Corpo Dourado, onde ele interpretava o personagem Jorginho, um fazendeiro que fazia par romântico com Danielle Winits. Ele também participou dos sucessos ‘Top Model’ (1989), ‘Deus Nos Acuda’ (1332), ‘Você Decide’ (1993), ‘Vira Lata’ (1996) e ‘Por Amor e Ódio’ (1997).

LEIA TAMBÉM: