George Washington era membro da maçonaria? Entenda!

George Washington, o primeiro presidente norte-americano, também pertenceu a misteriosa ordem e foi Grão-mestre da loja Alexandria

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 15:40
Atualizado às 18:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apesar de todos os segredos, uma coisa é bem clara: maçonaria é sinônimo de poder. O primeiro presidente norte-americano também pertenceu a essa misteriosa ordem. Fotografias mostram o político ao lado de itens da simbologia maçônica. Grão-mestre da loja Alexandria, o ex-presidente inspirou a arquitetura da cidade de Washington. No senado, há também pinturas que denunciam a influencia da sociedade secreta, mas nem sempre a simbologia significa muita coisa.

george washington maçonaria

FOTO: Shutterstock

“Os simbolos não têm muito valor para quem nunca vivenciou a maçonaria por meio de seus complexos rituais de caráter moral, que não escondem tesouros e outros segredos físicos”, argumentou Alfred Smith de Castroverde. Ainda sobre George Washington, Alfred quebra o tabu e fala sobre as hierarquias supostamente proporcionadas por dinheiro. “Quando George Washington se reunia em sua loja maçônica com os demais fundadores do país, naquele momento, o homem de maior poder era seu próprio jardineiro, eleito Venerável Mestre. Aos maçons, não interessa a riqueza, afinal de contas, podemos perder todas estas coisas em um piscar de olhos”, finaliza.

SAIBA MAIS

Shakespeare era membro da Maçonaria? Entenda

Winston Churchill foi membro da maçonaria? Descubra!

Maçonaria: quantos segredos estão escondidos na nota de um dólar?

Texto: Redação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.