A mudança só vai se concretizar se a vontade que você sente de mudar for mais forte do que tudo aquilo que o impede e aprisiona
por Redação Alto Astral
Publicado em 13/10/2016 às 14:51
Atualizado às 18:40
A mudança só vai se concretizar se a vontade que você sente de mudar for mais forte do que aquilo que o impede. Olhar a realidade sob uma nova perspectiva pode trazer uma felicidade inesperada, um novo leque de possibilidades, de sonhos e objetivos que antes estava encoberto. Além disso, é importante notar que o lado emocional também faz parte da nossa psiquê. De acordo com a obra de Gilberto Ururahy e Éric Albert, “compreende-se as coisas antes pelas emoções do que pela inteligência. Por exemplo, sentimos medo antes mesmo de entendermos a natureza do perigo”.
FOTO: iStock/Getty Images
Tendo em vista o poder que essa parte tem sobre nós, podemos entender como é difícil enfrentá-la para mudar, porque são as emoções que nos incentivam à busca do prazer e do conforto, evitando o esforço. “Quando estamos bem emocionalmente, temos mais energia para seguir adiante e enfrentar os desafios do dia a dia, e permanecemos mais motivados para alcançar nossas metas, e esse processo demanda muitas vezes de persistência e paciência”, analisa Marcelo Katayama, médico cirurgião, terapeuta e instrutor de treinamentos do Núcleo Ser. Por esse motivo, um processo de mudança precisa estar alinhado ao que você sente, sendo impulsionado pela sua força de vontade.
LEIA TAMBÉM
Texto: Érika Alfaro Edição: Angelo Matilha Cherubini
Consultorias: Marcelo Katayama, médico cirurgião, terapeuta e instrutor de treinamentos do Núcleo Ser