8 filmes de sucesso que viraram séries

Além de Os Infiltrados, que será adaptado para a TV pela Amazon Prime, outros filmes também viraram séries. Saiba mais sobre esses seriados de sucesso!

None
Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2016 às 17:17
Atualizado às 14:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem adorou o filme “Os Infiltrados”, de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson e Mark Wahlberg, já pode comemorar: a Amazon está desenvolvendo uma série adaptada na história.

De acordo com o  site Hollywood Reporter, ainda não foram divulgadas informações sobre o elenco e nem há previsão de estreia. Infelizmente, por enquanto, o streaming Amazon Prime, onde a série será exibida, não está disponível para os brasileiros.

"Os Infiltrados" e outros filmes de sucesso que viraram série

Divulgação

“Os Infiltrados” venceu o Oscar de Melhor Filme em 2007 e conta a história de um policial que se infiltra em uma gangue latina, ao mesmo tempo em que esta coloca outro infiltrado no departamento de polícia. A série contará a mesma história, porém em diferentes episódios com uma hora de duração cada.

Mas não foi só o longa de Scorsese que ganhou uma versão para a TV. Confira outros filmes que viraram séries:

Bates Motel

Baseada no clássico filme “Psicose” (1960), do diretor Alfred Hitchcock,“Bates Motel” conta a história de Norman Bates e sua mãe Norma. Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado.  Durante a série, vemos mãe e filho em uma relação complexa, quase incestuosa. Porém, trágicos acontecimentos vão transformar a cidade e segredos obscuros farão parte da trama. Atualmente, a série está na quarta temporada.

Fargo

Inspirada no filme de mesmo nome, “Fargo” é baseada no clássico de 1996 dirigido pelos Irmãos Coen. A série conta histórias diferentes a cada temporada, mas com uma trama interligada. Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minnesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a deputada Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard. Atualmente, a série está em pausa, aguardando sua terceira temporada.

Um Drink no Inferno

Inspirado no filme de 1996 dirigido por Robert Rodriguez e roteirizado por Quentin Tarantino, a famosa história ‘trash’ de vampiros ganhou uma série original da Netflix.  Na trama, o ladrão de bancos Seth Gecko (D.J. Cotrona) e seu imprevisível e violento irmão, Richard (Zane Holtz), são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers, a força policial do estado do Texas. Em fuga para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller (Robert Patrick) e sua família, e os fazem de reféns. Em posse do trailer dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos. Atualmente, a série está em pausa e a terceira temporada deve estrear em breve.

Hannibal

Inspirada no filme Hannibal, de 2001, a série conta um ponto de vista bem diferente da trama original. Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham que o Dr. Lecter não é um psiquiatra comum. A série contou com três temporadas, mas foi cancelada.

12 Macacos

“12 monkeys” foi inspirada no filme “12 macacos”, de 1996, com Bruce Willis e Brad Pitt. A série acompanha a jornada de um viajante no tempo de um futuro pós-apocalíptico, que aparece nos dias atuais em uma missão de localizar e erradicar a fonte de uma praga mortal que eventualmente irá dizimar a raça humana. Atualmente está na segunda temporada.

Pânico (Scream)

A série “Scream” é uma releitura do filme de terror “Pânico”, de 1997, dirigido por Wes Craven. Na série, depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue. A série está na segunda temporada.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles

Ambientada após os eventos de “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, de 1991, Sarah e John, querendo respostas sobre a volta dos exterminadores em suas vidas, decidem parar de fugir e tentam deter o criador da Skynet. Ao mesmo tempo, Sarah está sendo procurada pelo Agente James Ellison, que está convicto de que ela está louca, e precisam evitar que a Skynet seja criada no futuro. A série já foi encerrada.

O Bebê de Rosemary

Poucos conhecem, mas existe uma minissérie baseada no filme “O Bebê de Rosemary”, o clássico do terror de 1969. Um jovem casal se muda para uma nova casa em Paris, um local rodeado de vizinhos estranhos. Quando Rosemary engravida, ela percebe o quão próxima dos estranhos vizinhos seu marido ficou. Os vizinhos são pertencentes de uma seita de bruxas e agora estão atrás do filho de Rosemary acreditando ser ele o filho do demônio. Situações na vida do casal começam a mudar e ela acredita ser por influência dos estranhos rituais dos vizinhos.

Sinopses: adorocinema.com

Leia também

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.