Connect with us

O que você está procurando?

Além de Central do Brasil e Cidade de Deus, o Brasil vem ganhando reconhecimento com produções que pensam fora da caixa. Confira 7 filmes recentes!
- FOTO: Shutterstock.com

7 filmes recentes que irão mudar o seu olhar sobre cinema nacional

Além de Central do Brasil e Cidade de Deus, o Brasil vem ganhando reconhecimento com produções que pensam fora da caixa. Confira 7 filmes recentes!

Não é de hoje que o cinema nacional sofre certo preconceito. Em várias rodas de conversa, sempre ouviremos alguém falar que “filme brasileiro só tem nudez e violência” e também há aqueles com discursos prontos sobre como a produção realizada aqui é pobre, jamais podendo ser comparada às feitas lá fora. O que acontece, também, é que filmes nacionais são mal distribuídos aqui dentro. Se chegam aos cinemas, por milagre, são mal divulgados e permanecem por poucas semanas. Confira 7 filmes recentes que irão mudar o seu olhar sobre o cinema nacional:

7 – Minha Mãe é Uma Peça


O cenário da comédia nacional é preocupante, e com a Globo Filmes invadindo o mercado com produções cada vez mais duvidosas, filmes como “Minha Mãe é uma Peça” se tornaram um bom alívio. Diferente de muito do que foi vendido nos últimos anos, a comédia forçada de Paulo Gustavo acertou no humor, humanizou sua protagonista e entregou um produto divertido, bem filmado e surpreendentemente bem escrito. Sem muitas pretensões, Dona Hermínia acabou se tornando um símbolo forte no nosso cinema.

6 – VIPs


Protagonizado por Wagner Moura, o longa é baseado na história de Marcelo Nascimento Rocha, um criminoso que durante anos se passou por várias pessoas, construindo para si um universo de mentiras, luxo e incontáveis viagens. O filme explora o absurdo destes acontecimentos da melhor forma e mesmo não ignorando o “elemento fantasia”, entrega um produto divertido, curioso, que nos instiga a ficar ali tentando imaginar os próximos passos do personagem, oferecendo ainda um surpreendente final.

5 – Zoom


Protagonizado pelo mexicano Gael García Bernal, pela canadense Alison Pill e por nossa querida Mariana Ximenes, o longa é uma insana mistura de técnicas e histórias, onde a jornada de um diretor de cinema, uma ilustradora e uma escritora são fundidas de forma inesperada. Com um belo visual, o filme surpreende por suas brilhantes ideias e por explorar universos quase nunca explorados no nosso cinema.

4 – O Menino e o Mundo


É um prazer enorme poder dizer que “O Menino e o Mundo” é uma animação brasileira. Um filme lindo e singelo do começo ao fim, que desperta em nós os sentimentos mais puros. Trata-se da jornada de uma criança que deixa o campo em que mora e parte para a cidade grande em busca do pai, se deparando com um mundo em constante degradação, o impedindo de ver o futuro com esperança. Melancólico e lúdico, o longa aposta em técnicas “simples” para ilustrar o inocente olhar do protagonista e encanta, com todas as suas cores e sons.

3 – Hoje eu Quero Voltar Sozinho


Apesar de o cinema nacional não apostar em filmes adolescentes, as poucas vezes que isso aconteceu nos últimos anos deram certo e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” marca o ápice deste subgênero ignorado no país. Baseado no curta-metragem de Daniel Ribeiro, que aqui volta a dirigir, o longa coloca como protagonista um jovem cego que, em uma fase de descobertas, percebe estar apaixonado por seu novo colega de classe. Simples, divertido e bastante honesto na forma de relatar a adolescência, o filme é apaixonante e tem o poder de colocar um sorriso no rosto e não deixar que ele saia até o fim. Mais do que falar sobre homossexualidade, a obra aborda o afeto e sobre como toda forma de amor é válida.

2 – Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo


Mais do que traçar a trajetória de sucesso do lutador José Aldo em uma emocionante história de superação, o que temos aqui é a constante luta de um homem fora do combate, das oportunidades perdidas em uma adolescência sem rumo e um conflituoso embate com seu pai, violento e alcoólatra. É impactante tudo o que precisamos encarar durante suas duas horas. Intenso, doloroso, eletrizante… De fato, “Mais Forte Que o Mundo” não deve nada para obras estrangeiras e isso nos enche de muito orgulho.

1 – Que Horas Ela Volta?


Divertido, crítico e emocionante, “Que Horas Ela Volta?” mostra uma realidade brasileira pouco discutida e revela através de uma personagem icônica, tão bem defendida por Regina Casé, tantas verdades ocultas em nossa sociedade. O texto é excelente, que encanta pela simplicidade e humildade de sua protagonista.

Texto: Fernando Labanca Revisão: Carolina Guidio Cachoni

Veja também
5 filmes que odiamos amar
10 filmes com aliens que você precisa ver
Leia 6 livros que viraram filmes

Advertisement

Receitas

Que tal fazer um bolo com um toque diferente de sabor? Veja uma receita fácil de bolo de limão e iogurte com cobertura cremosa de leite condensado!

Receitas

Os pratos mais comuns podem ganhar uma nova cara se tiverem um bom acompanhamento. Que tal fazer uma costelinha assada e mandioca para o almoço?

Entretenimento

Se você gosta de passar o tempo livre olhando fotos no Instagram ou checando as redes sociais, confira os perfis a seguir. Conheça 4 perfis engraçados!

Receitas

Aprenda esta receita deliciosa de quibe assado gratinado, que é muito fácil de fazer e fica muito gostosa e suculenta! Prepare em festinhas ou como lanche!

Entretenimento

A famosa série de drama médico, Grey's Anatomy, tem milhões de fãs ao redor do mundo! Uma polêmica envolvendo o retorno de uma personagem está rolando

Receitas

Faça essa receita deliciosa com sabor banana split! Esse bolo de banana split é geladinho e muito fácil de fazer! Experimente hoje mesmo.

Receitas

Experimente já este bolinho de camarão! Em menos de uma hora você prepara essa delícia que será um sucesso em qualquer ocasião.

Receitas

Aprenda esta receita deliciosa de Popcake de chocolate com doce de leite, que é muito fácil de fazer, fica deliciosa e é ótima opção para festinhas!