10 filmes clássicos para relembrar a infância nos anos 1990

Quem passou pelos anos 90, seja criança ou adulto, com certeza se lembrará desses filmes clássicos que marcaram toda uma geração!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2016 às 10:29
Atualizado às 10:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os clássicos dos anos 1990 marcaram a infância de muita gente, e fizeram tanto sucesso que conquistaram até quem não era tão criança assim!

Relembre alguns filmes que fizeram história e se tornaram inesquecíveis para uma geração inteira.

Assista aos trailers:

1- Esqueceram de Mim (1990)

Macaulay Culkin vive o personagem Kevin McCallister, de 8 anos de idade, que é esquecido em casa pela família enquanto eles saem para viajar em comemoração ao natal. O menino corajoso ainda enfrenta bandidos que tentam entrar na sua casa, dando muita dor de cabeça para eles.

2- Meu primeiro amor (1991)

A linda história de amor entre duas crianças que são melhores amigos, Vada e Thomas (Anna Chlumsky e Macauly Culkin), fez muita gente chorar, ainda mais ao som de My Girl, do The Temptations.

3- A família Addams (1991)

Uma família excêntrica que encantou todo mundo com seu jeitinho especial. Quem não queria fazer parte dessa família?

4- Beethoven (1992)

O cachorro da raça São Bernardo deixou todo mundo de cabelo em pé com suas confusões, mas também aqueceu o coração de todos os integrantes da família com seu jeitinho amável e brincalhão.

5- Mudança de hábito (1992)

A cantora Deloris, interpretada por Whoopi Goldberg, é mandada para um convento disfarçada de freira depois de testemunhar um assassinato. Com sua personalidade forte e espalhafatosa, ela bota o convento de pernas para o ar!

6- Uma babá quase perfeita (1993)

Quem não ficou tocado com a história do pai que, depois do divórcio, se disfarçou de velhinha para ser a babá dos próprios filhos? Um filme inesquecível estrelado por Robin Willians.

7- Abracadabra (1993)

Depois de terem seus espíritos evocados em uma brincadeira, três bruxas fazem de tudo para garantir sua juventude e imortalidade. O filme da Disney teve Sarah Jessica Parker como uma das bruxas más.

8- Os Batutinhas (1994)

A comédia infantil mais fofa de todos os tempos! A história conta as aventuras de uma gangue de meninos do bairro que odeiam as meninas. Isso até Alfalfa se apaixonar por Darla e mudar o pensamento da turma.

9- As patricinhas de Beverly Hills (1995)

A patricinha Cher é estrelada por Alicia Silverstone. Ela é a garota mais pop da escola. Desejada pelos meninos e invejada pelas meninas, a menina superficial encontra um jeito de mostrar que é uma pessoa boa.

10- 10 coisas que eu odeio em você (1999)

Estrelado por Heath Ledger e Julia Stiles, a comédia romântica mostra a saga do bab boy para conquistar a menina com o gênio mais difícil da escola. É apaixonante <3

Leia também:

6 filmes brasileiros que já concorreram ao Oscar

7 dicas de filmes incríveis para levantar seu astral!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.