ENTRETENIMENTO

Confira os melhores filmes italianos para assistir na Netflix

Apaixonado pela Itália? Os italianos sabem como produzir um bom filme. Confira alguns dos melhores para assistir na Netflix.

None
Foto: Flickr/Dave Kellam

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2017 às 15:04
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os italianos são conhecidos pelas artes, e essa fama é milenar. Podemos falar dos romanos, com suas peças, literatura e grandes obras arquitetônicas, ou do Renascimento artístico e científico que teve início por lá no século XIV e revolucionou a visão de mundo do homem medieval. Mas o foco hoje é outro: vamos falar de cinema.

Em um universo dominado por Hollywood e suas produções gigantescas, os filmes italianos despontam com alguma frequência e surpreende a todos. Não podemos deixar de falar também do Festival de Cinema de Veneza – mais antigo que o próprio Oscar – e que confirma o talento e a paixão dos italianos com a sétima arte. A seguir, confira algumas sugestões de filmes italianos para assistir e se apaixonar na Netflix.

A Grande Beleza (La Grande Bellezza) | 2013

Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

Suburra (Suburra) | 2015

Conhecido como Samurai, um gângtser deseja transformar a orla de uma pequena cidade perto de Roma em uma nova Atlantic City, repleta de cassinos. Um político corrupto apaixonado por prostitutas e cocaína está protegendo o criminoso com a ajuda de um poderoso cardeal. Os chefes da máfica local concordam com o projeto e trabalham para esse objetivo em comum, porém, uma guerra entre as gangues parece acabar com os futuros sonhos de Samurai.

Welcome Mr. President (Benvenuto Presidente) | 2013

Devido a um erro, o atrapalhado Giuseppe Garibaldi é eleito Presidente da República. Sua sabedoria e honestidade o ajudam a fazer incursões nos corações dos italianos em uma comédia repleta de humor e críticas ao governo.

La Coppia Dei Campioni | 2016

Duas pessoas completamente diferentes, o Dr. Piero Fumagalli, chefe de marketing de uma bem-sucedida agência, e Remo Ricci, um estoquista, ganham uma viagem para assistir uma partida de futebol juntos em Praga, na República Checa. Os dois terão que fazer um pouso de emergência na Eslovênia, e a partir daí, tem início uma louca viagem para chegarem a seu destino.

Viva a Liberdade (Viva la Libertà) | 2013

A candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não esta indo tão bem quanto planejada. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seu assessor e sua esposa dão início a uma busca sobre o porquê do desaparecimento e se mais alguém esta envolvido nessa história. De repente, o secretário reaparece, agindo de forma diferente. Suas atitudes surpreendem a todos e fazem a cotação do partido subir. Tudo vai bem até que alguém resolve segui-lo.

LEIA TAMBÉM