Filmes de história disponíveis na Netflix para aprender enquanto assiste!
Não há nada melhor do que adquirir conhecimento fazendo algo que gosta, não é? Confira uma galeria especial com filmes de história para assistir na Netflix!
Foto: Pixabay
porRedação Alto AstralPublicado em 13/03/2018 às 10:09 Atualizado às 14:56
COMPARTILHE
Que tal aprender um vasto conteúdo de história deitado no sofá, coberto com um edredom e curtindo uma pipoquinha? Sim, é possível! Abaixo, você confere uma galeria com filmes de história para assistir na Netflix, todos bem recebidos pela crítica e que transmitem um conteúdo histórico, seja através do drama ou da ação, por exemplo. Aperte o play e aproveite!
GLADIADOR - Nos dias derradeiros do reinado de Marcus Aurelius, o imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública sua intenção de deixar o trono para Maximus, o comandante do império romano e um homem hábil em estratégias militares. Sedento pelo poder e inconformado com a decisão, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus. Porém, antes da execução, o comandante consegue fugir e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano. (Foto: Reprodução)
1 | 11
CRUZADA - Ainda em luto pela inesperada morte de sua esposa, o jovem ferreiro francês Balian junta-se ao seu distante pai, Baron Godfrey, nas cruzadas a caminho de Jerusalém. Após uma jornada árdua até à cidade santa, o jovem entra no séquito do rei leproso Balduíno IV, que deseja lutar contra os muçulmanos para seu próprio ganho político e pessoal. Enquanto defende sua causa, Balin precisa ainda lidar com sua paixão repentina pela princesa Sibylla, irmã do rei.. (Foto: Reprodução)
2 | 11
12 ANOS DE ESCRAVIDÃO - Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive pacificamente ao lado da esposa e filhos. Contudo, após aceitar um trabalho que o leva à outra cidade, ele é sequestrado e brutalmente acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que exploram sua força de trabalho. (Foto: Reprodução)
3 | 11
A LISTA DE SCHINDLER - Oskar Schindler, membro do Partido Nazista e possuidor de alto prestígio junto à SS, emprega mão-de-obra judia em sua fábrica voltada ao esforço de guerra alemão num anseio voraz de enriquecimento. Contudo, por intermédio da amizade que desenvolve com seu contador judeu Itzhak Stern e através da contemplação dos horrores da Solução Final, se sensibiliza e utiliza de sua influência e de sua fábrica como fachada para salvar o maior número de judeus possível. (Foto: Reprodução)
4 | 11
O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família deixam Berlim para residir próximo à um campo de concentração nazista, onde seu pai serviria como comandante. Infeliz e solitário, Bruno vagueia pelos arredores da casa, em busca de aventuras ou companhia. Em uma de suas andanças, encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos criam um laço fraternal proibido, inocente e tocante. (Foto: Reprodução)
5 | 11
ALÉM DA LINHA VERMELHA - A batalha de Guadalcanal – ilha localizada no oceano pacífico –, terá consequência definitivas para o curso da Segunda Guerra Mundial no tocante ao avanço japonês na Ásia. Assim, um grupo de jovens soldados norte-americanos é enviado para Guadalcanal, trazendo alívio para as esgotadas unidades da marinha. Lá, os recém-chegados conhecem um terror além do que imaginavam nas batalhas a serem travadas, mas no meio deste desespero, fortes laços de amor e amizade inesperadamente surgem. (Foto: Reprodução)
6 | 11
A QUEDA: AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER - A partir de abril de 1945, os russos lançam seu golpe final contra Berlim para levar definitivamente o Terceiro Reich à ruína. Neste contexto, a jovem alemã Traudl Junge trabalha como secretária do próprio Adolf Hitler. Portanto, acompanha de perto o sofrimento e a loucura tomarem contra do Führer, bem como a desintegração do exército alemão. (Foto: Reprodução)
7 | 11
CASABLANCA - Durante a Segunda Guerra Mundial, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca, e passa a administrar uma casa noturna. Por força do destino, ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa desesperadamente de ajuda para fugir dos nazistas. (Foto: Reprodução)
8 | 11
ATÉ O ÚLTIMO HOMEM - Desmond Doss é um interiorano norte-americano que opta por ingressar no exército pouco depois de conhecer Dorothy, uma enfermeira pela qual se apaixona de forma irrefreável e recíproca. Devido à sua máxima de que a fé é a melhor alavanca para o ideal que calca seus princípios morais e religiosos, Desmond encara uma batalha pessoal contra a hierarquia, o sistema e o preconceito do exército ao expor sua vontade de se envolver na Segunda Guerra como médico de combate sem um único rifle para se proteger, disposto a salvar o maior número de vidas e decidido a não tirar nenhuma. (Foto: Reprodução)
9 | 11
OLGA - O filme brasileiro narra a história de Olga Benário, uma jovem judia alemã, residente em Berlim. Militante comunista, Olga é perseguida pela polícia, por isso se vê obrigada a fugir para Moscou, onde recebe a missão de acompanhar Luís Carlos Prestes de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois se apaixonam. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência. (Foto: Reprodução)
10 | 11
MANDELA - LUTA PELA LIBERDADE - Na África do Sul, em 1968, os partidos negros de oposição são proscritos pelos governantes brancos e seus líderes são presos ou exilados. Um deles é Nelson Mandela, o ativista contrário ao Apartheid, que é condenado por sabotagem e enviado para uma prisão em Robben Island. Seu carcereiro é James Gregory, um branco racista escolhido para espionar o prisioneiro. Entretanto, com a convivência, Gregory começa a questionar seus preconceitos e a respeitar a causa de Mandela. (Foto: Reprodução)