ENTRETENIMENTO

Abusar dos fast-foods pode influenciar na agressividade, diz pesquisa

A pesquisa avaliou 1.018 indivíduos e constatou que as substâncias presentes nos fast-foods e comidas congeladas podem estar ligadas ao comportamento

None
Foto: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2016 às 10:42
Atualizado às 15:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Viver à base de comidas congeladas e fast-foods não é o ideal, isso quase todo mundo sabe. Mas um estudo publicado na revista científica norte-americana PLoS ONE apresentou um resultado ainda mais alarmante: o consumo em excesso desses alimentos pode gerar um quadro de agressividade, além de diversos outros prejuízos à saúde. Tudo isso por causa do efeito da gordura trans, ou gordura hidrogenada, no comportamento das pessoas.

hamburguer lanches fast-foods

Foto: Reprodução/Pixabay

A pesquisa analisou 1.018 indivíduos, homens e mulheres, que responderam um questionário sobre seus hábitos alimentares e foram submetidos a avaliações psicológicas. Nesses testes, notou-se a relação de substâncias presentes em fast-foods e comidas congeladas com o comportamento agressivo, além da impaciência e irritabilidade. Essa relação se mostrou presente nos dois gêneros estudados  e independente de fatores como classe social ou etnia.

Vale lembrar que são estudos preliminares e não há resultados que confirmem essa conexão. Contudo, mesmo que esses alimentos sejam tentadores e, muitas vezes, práticos, não custa nada controlar a refeição e consumi-los com cuidado, não é?

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral/Edição: Érika Alfaro