Dia da Consciência Negra: relembre famosos que sofreram racismo

No Dia da Consciência Negra confira os famosos que sofreram racismo, um preconceito que é crime e agride muitas pessoas durante a vida

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/11/2017 às 08:00
Atualizado às 09:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é “mimimi” e muito menos “coisa da sua cabeça”. A discriminação infelizmente está presente em vários aspectos da vida e, no caso das pessoas negras, o racismo também é um obstáculo que eles precisam enfrentar com muita dificuldade e coragem. E não são apenas as pessoas “normais” que sofrem com isso, os famosos que sofreram racismo também estão aí para contar suas histórias.

Neste domingo (20.11), é celebrado o Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu neste dia, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695.

Uma história recente de preconceito, foi envolvendo os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O casal adotou a pequena Titi, na África, e pela menina ser negra e adotada por brancos, muitas pessoas passaram a criticar os atores nas redes sociais. O ator abriu um processo para investigar os responsáveis por declarações racistas nas redes sociais. “Se combate o preconceito com amor e com justiça”, disse o pai de Titi.

No Brasil, qualquer ato de discriminação por raça ou cor é considerado crime, o que pode resultar de dois a cinco anos de prisão. E não são só as pessoas “comuns” que passam por essa barra, pois você relembra a seguir os famosos que sofreram racismo.

Confira os famosos que sofreram racismo:

Foi vítima? Denuncie!

Fonte: Brasil.gov

Fonte: Brasil.gov

Endereços para o envio de denúncias:
http://denuncia.pf.gov.br/
http://new.safernet.org.br/denuncie
http://cidadao.mpf.mp.br/

Não deixe de compartilhar com os amigos os famosos que sofreram racismo para ajudar a combater esse preconceito.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.