Facebook Messenger lança emojis de mulheres trabalhadoras

Agora, profissões tem seus emojis masculinos e femininos: confira agora as principais novidades dos emojis no Facebook Messenger!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/06/2016 às 18:01
Atualizado às 08:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Novos emojis

Foto: Divulgação

O Facebook Messenger anunciou hoje (02) novas atualizações em seu aplicativo. Entre as novidades, a principal é a inclusão de novos emojis de trabalhadoras femininas, reforçando a ideia de empoderamento. Ou seja, a partir de agora será possível enviar emojis de policial mulher, cabeleireira mulher, corredora mulher, entre outros.

A falta de emojis femininos sempre foi alvo de protestos e ações na internet. Os emojis de trabalhadores eram apenas de homens, e muitas campanhas pediam emojis de mulheres. Segundo a própria página do Messenger, o objetivo era “diversificar os gêneros para criar uma mistura mais balanceada que seja mais representativa ao nosso mundo”. Além disso, o Messenger liberou a opção de escolher o tom de pele dos emojis.

VEJA TAMBÉM

+Paquera no Facebook: veja como cada signo se comporta na rede social

+7 dicas para evitar pegar vírus no Facebook!

Mudança nos emojis

Foto: Divulgação

Outra mudança anunciada foi de que os emojis serão padronizados para Android e iOS. Isso acontece porque cada sistema operacional tinha seu próprio desenho dos botões. Agora, todos serão iguais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.