ENTRETENIMENTO

Estudo de Harvard indica que cachorros sonham com seus donos

Uma psicóloga da universidade de Harvard mostrou um estudo que aponta que os humanos e donos de animais fazem parte dos sonhos dos cachorros

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/11/2016 às 12:22
Atualizado às 15:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem tem um animal de estimação com certeza já se imaginou sobre o que o seu cachorro sonha enquanto está dormindo. Uma psicóloga da universidade de Harvard parece ter finalmente revelado esse mistério que sempre esteve na vida dos donos de cachorros como animais de estimação!

pagu, cachorro golden retriever

Foto: Reprodução/Instagram

Deirdre Barrett é professora de Psicologia Clínica e Evolucionária na Escola Médica de Harvard, e revelou em uma entrevista a revista americana People que finalmente descobriu sobre o que os cachorros e animais de estimação sonham enquanto estão dormindo.

“Humanos sonham sobre as coisas que lhes interessam no cotidiano, apesar de mais visuais e menos lógicas. Não há razão para pensar que os animais são diferentes. A partir do ponto em que os cães são extremamente ligados a seus donos humanos, é provável que seu cachorro esteja sonhando com a sua cara, seu cheiro, e te alegrar ou te provocar”, conta a professora.

Sonho bom pra cachorro

A psicóloga ainda disse como você pode fazer para que seu cachorro tenha sonhos melhores. “A melhor forma de você ou suas crianças terem bons sonhos é ter um dia feliz com experiências boas e dormir bastante em um lugar e ambiente confortável. É uma boa aposta que isso também é o melhor para os pets.”

LEIA TAMBÉM