Os esportes mais diferentes que estarão nas Olimpíadas Rio 2016!

Faltando 11 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, confira alguns esportes que não são populares no Brasil mas estarão presentes nas Olimpíadas!

None
Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/07/2016 às 12:26
Atualizado às 16:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Faltam 11 dias para a abertura das Olimpíadas Rio 2016!

A expectativa é alta para o início dos jogos e alguns atletas do mundo todo já estão aterrissando em terras brasileiras. Ao todo, serão disputadas 42 modalidades Olímpicas em 19 dias de competição, com 306 provas que valerão medalhas: 136 femininas, 161 masculinas e 9 mistas.

Os esportes mais clássicos das Olimpíadas já são conhecidos pelos brasileiros, como natação, futebol, vôlei, atletismo, ginástica olímpica, entre outros. Mas alguns esportes não são tão popularmente conhecidos no Brasil, como o Badminton.

Olimpiadas Rio 2016

Reprodução/Facebook

Para isso, separamos os esportes mais “diferentões” dos jogos para todo fã das Olimpíadas conhecer e ficar por dentro de tudo que vai acontecer no Rio de Janeiro! Confira:

1. Badminton

Badminton, Esporte Olímpico

Getty Images

O badminton chegou nas Olimpíadas em 1992 e desde então sua popularidade tem aumentado a cada nova competição! O jogo lembra um pouco tênis, mas com raquetes menores,uma peteca como bola e uma velocidade muito maior: a peteca pode chegar a alcançar 400km/h, exigindo atenção máxima do público e mais ainda dos competidores. Os jogos podem ser masculinos e femininos, individuais e em duplas, além de duplas mistas. Confira:

2. Hipismo e modalidades

É o único esporte Olímpico em que homens e mulheres se enfrentam em igualdade de competição, afinal, o protagonista do esporte é outro: o cavalo. O hipismo é dividido em 3 modalidades: adestramento, concurso completo de equitação (CCE) e saltos.

hipismo competição olímpica

Getty Images

Na modalidade do adestramento, o competidor deve executar uma série de movimentos num determinado período de tempo, no salto, são medidas potência, força, velocidade e obediência do cavalo em um percurso de até 900 metros com 15 obstáculos para o animal saltar. E finalmente, o CCE reúne as outras duas modalidades, além de um enfrentamento de obstáculos naturais com o animal, como troncos de árvores e tanques de água. Os homens dessa competição são chamados de cavaleiros e as mulheres de amazonas. Você vai se surpreender com a harmonia dos competidores e dos cavalos.

3. Golfe

Golfe nas Olimpiadas Rio 2016

Getty Images

Esse é um momento histórico para o golfe: 112 anos depois, o esporte volta como uma modalidade Olímpica! O jogo é bem popular nos Estados Unidos, no qual com um taco, os competidores devem acertar bolinhas dentro de buracos com o menor número de tacadas possíveis. No Rio 2016, a disputa de Golfe será feminina e masculina.

4. Rugby de 7

rugby olimpiadas 2016

Getty Images

Em sua estreia Olímpica, o Rugby  é um esporte que surgiu na Inglaterra em 1823 e chegou ao Brasil no século 19 por influência do Império Britânico e, desde então, tem sido amplamente difundido. O jogo acontece quando duas equipes de 7 componentes cada tentam atravessar o campo com uma bola oval, mas a passagem da bola pode ser feita apenas para trás. O jogo tem muita pegada corporal e deixa os espectadores de boca aberta com os lances. Nos Jogos Olímpicos haverá equipes masculinas e femininas. Confira no vídeo:

5. Hóquei sobre grama

Hoquei sobre grama Olimpiadas 2016

Foto: Reprodução/Facebook

O jogo pode ser disputado em diferentes quadras: campo, gelo, sala, rua e, nas Olimpíadas 2016, será disputado sobre a grama! O esporte tem 2 equipes divididas em 11 jogadores cada, e tem como objetivo conduzir e fazer passes de uma bola com um taco. Nas Olimpíadas 2016, as competições serão femininas e masculinas.

6. Canoagem Slalom

canoagem slalom nas olimpiadas 2016

Foto: Reprodução/Facebook

É uma das competições mais emocionantes e radicais dos Jogos Olímpicos! Nela, os competidores passam por trajetos pré-determinados abordo de uma canoa que promete muita aventura. Há correntezas, águas turbulentas, curvas e obstáculos bem difíceis. Vence o competidor que completar o trajeto em menor tempo.

7. Pentatlo Moderno

Pentatlo Moderno Olimpiadas 2016

Foto: Divulgação

Nessa competição estão os atletas mais completos de todas Olimpíadas, já que eles têm que se dedicar a 5 esportes: atletismo, natação, esgrima, hipismo e tiro esportivo. Os 5 atos que completam o pentatlo são competidos no mesmo dia e exigem de cada atleta dedicação total às etapas! Vence o atleta que obtiver a maior quantidade de pontos no geral de todas as modalidades.

SAIBA MAIS

Fatos inusitados sobre as Olimpíadas!
Teste: Você está preparado para as Olimpíadas Rio 2016?
Comerciais estrangeiros para Olimpíadas causam polêmica no Brasil
Música tema das Olimpíadas é lançada. Ouça “Alma e Coração”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.