ENTRETENIMENTO

Espiritismo: 5 filmes para conhecer a doutrina

O espiritismo, já faz algum tempo, não é mais transmitido ao público por meio de livros. Muitos filmes sobre o assunto também são feitos no Brasil.

None
Confira 5 filmes para conhecer a doutrina do espiritismo. Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/07/2017 às 16:28
Atualizado às 17:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Chico Xavier

O filme é uma adaptação para o cinema que narra a biografia do médium Chico Xavier e sua trajetória de difusão da doutrina espírita, atividade mediúnica e filantrópica. São 92 anos de dedicação, mais de 400 livros psicografados e uma carreira que conquistou o coração de milhões de brasileiros. Desde criança, Chico Xavier ouvia vozes e via pessoas falecidas. Apesar do desestímulo por parte dos familiares e pessoas próximas, que alegavam ser imaginação ou obra do demônio, Chico passa a usar seu dom para psicografar cartas e logo se torna um ícone em sua cidade natal – e posteriormente de todo o Brasil.

Nosso lar

O filme narra a história de André Luiz, que após a morte, se depara com uma nova vida. Ao seu redor ele vê uma planície sombria, repleta de pessoas agonizantes. O purgatório. Após superar está fase, André é levado para a cidade de Nosso Lar, onde tem acesso a informações e aprendizados que irá transmitir para toda a humanidade.

Bezerra de Menezes: O diário de um espírito

Bezerra de Menezes é um médico que vive em um período conturbado da história brasileira: o fim do Segundo Reinado. Abolicionista, participou da vida política e se tornou vereador e posteriormente deputado. Apesar de uma carreira bem sucedida, seu trabalho junto à população mais humilde foi o que lhe trouxe fama, recebendo a alcunha de o Médico dos Pobres.

Data Limite Segundo Chico Xavier

O famoso médium Chico Xavier afirmou que quando o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, aconteceu uma reunião com as potências celestes do sistema solar para verificar o avanço da sociedade humana no planeta Terra. Nela, a humanidade ganhou um prazo de 50 anos para evoluir moralmente e viver em paz, sem provocar a Terceira Guerra Mundial. Diversos fatos e conexões históricas, agora, apontam que a data limite está próxima, promovendo a reflexão sobre a grandeza do universo e que a possibilidade do surgimento de uma nova era é cada vez maior.

E a vida continua

Quando o carro da bela e jovem Evelina (Amanda Costa) quebra na estrada, ela não faz ideia de como seus caminhos serão profundamente alterados para sempre. Socorrida pelo gentil Ernesto (Luiz Baccelli), Evelina logo fica sabendo que tanto ele como ela estão indo exatamente para o mesmo hotel. Coincidência? Talvez, mas Ernesto não acredita em coincidências. Imediatamente eles desenvolvem uma amizade tão sólida que persistirá quando ambos passam para o outro plano. Será ali, do outro lado da vida, que Evelina e Ernesto enfrentarão enormes dificuldades e desafios, onde não faltarão surpresas e surpreendentes revelações?

LEIA TAMBÉM