Era moda em 1997: coisas que você quis ter 20 anos atrás!

Todo mundo gosta de estar por dentro da última moda: de tecnologia a acessórios, relembre o que era moda em 1997: 20 anos atrás!

None
Fotos: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/01/2017 às 13:20
Atualizado às 10:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já se passaram 20 anos, mas a gente tem certeza de que você se lembra de tudinho o que era moda em 1997.

Pra relembrar e confirmar, veja, a seguir, o que você quis ter naquela época – e nós também! 😉

Era moda em 1997

Fotos: Divulgação

1. Bichinho Virtual

Não negue: você berrou muito pra sua mãe comprar um bichinho virtual que custava de 10 a 20 reais e ERA BEM CARO. Mas não pra menos, a ideia de ter que acordar cedinho pra dar cenoura pro bichinho comer já fazia o dia mais feliz. E se ele morresse era só reiniciar – o problema era achar aquela chavinha. Haja caneta Bic! Mas era moda em 1997, todo mundo tinha e você também tinha que ter!

Era moda em 1997 Bichinho Virtual

Foto: Divulgação

2. A fita cassete da Hanson

Socorro, alguém aí tinha também a pasta catálogo que era tipo um fã-clube particular? Coloca pra tocar esse clássico enquanto vai vendo os próximos itens da melhor lista que você respeita.

3. Calma aí, fita cassete?

Sim, e era preciso o tocador também, não vamos esquecer do principal. E aíquando dava pau, embolava a fita toda no tocador e você tinha que fazer movimentos precisos pra não estragar tudo. Até dava pra colocar elas de volta virando a caneta Bic, mas o canudo era muito fininho, então levava um tempo.

Era moda em 1997 Fita Cassete

Foto: Divulgação

4. O primeiro livro do Harry Potter

Provavelmente você estava tentando entender porque as pessoas mais velhas gostavam de ler livro sobre bruxos e sua mãe não permitia, não admitia, não consentia que se falasse “Harry Potter” dentro da sua casa porque era do capeta. PS: ela só foi entender mesmo depois do primeiro filme.

Era moda em 1997 Harry Potter e a pedra filosofal

Foto: Divulgação

5. Harry Potter nadinha, Tazo rainha

Se tinha uma coisa que era moda em 1997, era isso daqui! Enquanto sua mãe brigava com seus irmãos mais velhos por causa do livro, você queria mesmo era encher a cara de salgadinhos Elma Chips. Quanto mais, melhor, porque sua coleção de tazos iria aumentar e você seria mais popular na escola. “Vamos bater bafo?”

Era moda em 1997 Tazo Elma Chips

Foto: Divulgação

6. A roupa da Chiquititas

Exatamente, porque essa novela ainda é a sua preferida e se você pudesse estaria usando o vestido até hoje. Era moda em 1997, era muita moda! #SomosTodasMili

Era moda em 1997 Chiquititas

Foto: Divulgação

7. A cadeira da Heloísa

Agora que você já ouviu Hanson, na boa, vamos falar a verdade. Nos anos1990 tudo era permitido. Prova disso é que o Vinny fez muito sucesso com o hit “Heloísa Mexe a Cadeira” e, assim, todo mundo dançava… Até você!

8. Um telefone bom pra participar do programa Fantasia

Pra começo de conversa, o telefone tinha que ser sem fio, porque era a tendência. Teus pai brigavam o tempo todo porque sua mãe largava no quarto e seu pai queria que ficasse na base pra não descarregar. Felicidade mesmo era quando tocava e VOCÊ CORRIA COM ELE NA MÃO, pra outra pessoa atender. Enfim, além dessa maravilha, você queria muito MUITO M-U-I-T-O ligar no Fantasia pra participar.

Era moda em 1997 Telefone sem fio e Programa Fantasia

Fotos: Divulgação

9. Geloucos

Pra acompanhar o salgadinho da Elma Chips, nada melhor do que pedir pra sua mãe comprar todas as Coca-Colas do mundo pra você ter uma nova coleção: a de geloucos.

Era moda em 1997 Geloucos

Foto: Divulgação

10. O bambolê da Carla Perez pra comemorar o lançamento do “É o Tchan do Brasil”

Sim, foi nesse ano mágico, que o É o Tchan lançou os sucessos que amamos até hoje. Só o bambolê que não deu certo mesmo por motivos de: você não tem a pegada da bambo-bambo-bambolê.

11. Ursinhos Parmalat

Apesar de terem sido lançados no ano anterior, em 1996, o negócio foi uma febre e demorava muuuito pra você conseguir os principais porque eram os primeiros a acabar 🙁 Então, em 1997, você ainda lutava pelos mais legais: a vaquinha, o tourinho, o leãozinho ou o porquinho.

Era moda em 1997 ursinhos Parmalat

Foto: Divulgação

12. O anel de pompom na época certa

Só Deus sabe como foi difícil desapegar desse acessório que era moda em 1997. A vontade mesmo era de ir pra escola com um de cada cor em cada dedo. E fazer carinho na bochecha com ele então?

Era moda em 1997 anel de pompom

Foto: Divulgação

12. Canetinha Faber-Castell Lig-Lig

Sim, você sonhava em construir um castelo com isso porque se aparecia na propaganda era fácil, né, mores? Mas não!!! E era tão cara, mas tão cara – tipo uns 30 reais – que comprar mais que 12 cores nunquinha. Aliás, rumores que nossa estagiária foi subordinada pela mãe: se ela largasse a chupeta, ela ganharia esse jogo de canetinhas. Iludida!

Era moda em 1997 canetinha lig lig

Fotos: Divulgação

13. Uma televisão na cômoda do seu quarto pra assistir Disney Cruj

E melhor ainda seria se a TV ficasse em cima da cômoda, do lado da cama. Disney Cruj foi aquele programa que deixou saudades. Até hoje, entre amigos, você se despede com “Cruj, cruj, cruj, tchau, tchau”, a gente sabe.

Era moda em 1997 televisão antiga e disney cruj

Fotos: Divulgação

14. O palmtop do seu tio rico

Pelo menos pra mexer um pouquinho, poxa. Parecia muito aquela lousa mágica e dava pra perceber que ele estava bem perdido com a canetinha.

Era moda em 1997 Palmtop

Foto: Divulgação

15. E, por fim, mas não menos importante, você queria ter dinheiro pra ir assistir “Titanic”

Tá bom, dinheiro você, eu, nós queremos até hoje. Mas em 1997 era especial, ERA PRA ASSISTIR TITANIC e ouvir a música da Celine Dion.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.