Nem tudo é piada: os episódios censurados dos Looney Tunes

Os desenhos animados divertem, emocionam e viciam crianças e adultos. Porém, os Looney Tunes passaram um pouco do limite. Entenda o motivo!

- FOTO: Reprodução/Warner Bros

Quem nunca passou manhãs e tardes inteiras assistindo desenhos? E quem ainda não faz isso até hoje, se puder? Os desenhos animados divertem, emocionam e viciam, com a mesma intensidade, pessoas de todas as idades.

Pernalonga, Patolino, Piu-Piu e Frajola, Papa-léguas, Coiote, Frangolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, Taz (ufa! são tantos). Não adianta: no mínimo, um desses personagens marcou a sua infância ou arranca gargalhadas até hoje.

os personagens do Looney Tunes, frajola, pernalonga, piu piu, taz, patolino e gaguinho

FOTO: Reprodução/Warner Bros

Mas, nem tudo é piada! Os Looney Tunes se envolveram em uma grande polêmica quando tiveram 11 episódios censurados – mas alguns podem ser facilmente encontrados no YouTube – em que pessoas negras são ridicularizadas. Os rostos aparecem carregados de tinta preta e eles ainda aparecem se arrastando, implorando pela vida ou sacrificando animais de forma cruel e sádica.

"

 

SAIBA MAIS

Johnny Bravo previu o atentado de 11 de setembro?

Bob Esponja: O melhor funcionário do mundo!

 

Texto: Victor Santos Edição: Nathália Piccoli Arte: Guilherme Laurente

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência