Emilly Araújo se consagrou campeã do BBB17 e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão depois de vencer uma disputa acirradíssima com Vivian e Ieda, também finalistas do reality. Contudo, a campeã do programa precisou interromper as comemorações para prestar depoimento sobre o caso de agressão envolvendo o cirurgião Marcos Harter, que marcou a participação da estudante na casa mais vigiada do Brasil.



Ouvindo as partes
Marcos Harter, que era parceiro de Emilly Araújo dentro da casa, também passou pelo mesmo procedimento e prestou esclarecimentos assim que foi expulso da casa acusado de agressão.
A delegada Márcia Noeli, diretora da Divisão de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, informou que a coleta de depoimentos das partes envolvidas é fundamental para esclarecer o caso. “Em uma investigação, é importante ouvirmos todos os lados envolvidos”, explicou em entrevista à imprensa.
Relembre o caso:
Marcos Harter e Emilly Araújo formaram um casal dentro da casa e por diversas vezes protagonizaram brigas que mexeram com ânimos dos internautas e telespectadores. O estopim foi no domingo (9/4), depois de uma festa em que Marcos gritou, acuou e colocou o dedo na cara da namorada. No dia seguinte, eles tentaram conversar a respeito da relação e ela pedia: “Marcos, para de me machucar, para de me apertar, está doendo.”
Essa briga foi seguida de discussões que ele teve com as participantes Ieda e Marinalva, situações nas quais também falou alto, usou palavras de baixo calão e faltou com respeito às participantes.
Na segunda-feira (10/4), a delegada Viviane da Costa, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, compareceu aos estúdios da Globo para investigar o posicionamento hostil do participante através das imagens gravadas pelas câmeras. Depois da análise das filmagens, a delegada submeteu Emilly a um exame clínico para avaliar a possibilidade de lesão corporal e explicou seus direitos perante à Lei Maria da Penha, que também incluíam a possibilidade de ficar longe de Marcos.
Logo no início da exibição do programa, Tiago informou ao público e às sisters da casa sobre a decisão pelo afastamento de Marcos baseada nas regras do reality e nas investigações da Polícia Civil do Rio, que concluíram que Emilly sofreu violência psicológica.
LEIA TAMBÉM:
- Signos no BBB: relembre os participantes mais marcantes
- José Mayer assume erro após acusação de assédio: “errei no que fiz”
- MasterChef tem nova Caixa Misteriosa e Roger é eliminado