Dupla vencedora do The Voice Brasil se desentende com Lulu Santos; entenda

Danilo Reis e Rafael, vencedores da 3ª temporada do The Voice Brasil, se desentendem com Lulu Santos, técnico que os levou à vitória; entenda

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/10/2016 às 16:05
Atualizado às 16:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A dupla mineira Danilo Reis e Rafael, vencedora da terceira edição do The Voice Brasil, se desentendeu com o técnico que a levou à vitória, Lulu Santos. Em entrevista ao site Ego, o cantor disse que os sertanejos tentaram tirar do CD a canção “Um hino”, composta por ele especialmente para os cantores sertanejos.

“Quando acabou o programa os dois dois tomaram decisões de carreira que incluíam, por exemplo, tirar do disco que fizeram a música que dei para eles. Acharam que já tinham autossuficiência. Também rejeitaram várias propostas de continuação de carreira que o programa oferece, acharam que tinham um caminho melhor pela frente”, afirmou ao site.

A dupla sertaneja, por meio de suas redes sociais, se pronunciou a respeito do caso. Veja abaixo:

Em virtude da repercussão causada por notas publicadas em alguns veículos de imprensa na última quarta (5), relatando um descontentamento do cantor Lulu Santos em relação a Danilo Reis & Rafael, a dupla vencedora da terceira edição do reality “The Voice Brasil” vem a público esclarecer a situação real. Danilo Reis & Rafael reafirma o imenso carinho que tem para com o cantor e compositor Lulu Santos, técnico da dupla no reality e que teve uma contribuição ímpar para o triunfo na difícil disputa. Os jovens sertanejos fazem questão de colocar a gratidão pelo apoio inestimável do artista em todas as etapas do programa e também depois da vitória do time por eles formado. A dupla ainda reitera que em nenhum momento teve intenção de retirar do mais recente CD a faixa “Um Hino”, composição de Lulu Santos e que contou com a participação do artista. A canção finaliza o álbum, uma forma de homenagem a Lulu, intérprete que tem lugar cativo entre os maiores deste país. Os sertanejos passam a ter a carreira gerenciada pela WorkShow e finalizam novo trabalho que chega em breve ao mercado. Eles, que esperaram a estreia da nova edição do reality para um pronunciamento oficial, em respeito ao programa, pedem desculpas ao cantor e ao público em geral por qualquer tipo de mal-entendido, lamentando que o assunto tenha tomado tamanha proporção. Esperam, de coração, que possam continuar com a parceria valiosa com Lulu, que sempre os encheu de orgulho.

A photo posted by DR&R ??? (@daniloreiserafael) on

A quinta temporada do The Voice Brasil começou esta semana, tendo a presença de Ivete Sangalo, como super técnica. Relembre todos os vencedores das temporadas anteriores do reality musical:

Ellen Oléria

Ellen-Oléria

Foto: Divulgação

Ellen nasceu em Brasília, mas foi criada em Taguatinga. Sua trajetória teve iniciou aos 16 anos cantando em bares e casas de show. Atriz formada pela UnB, atua desde o ano 2000 no circuito cultural como cantora, compositora e instrumentista. Ganhou vários festivais em sua cidade natal. Com um repertório que atinge grande diversidade de público, desde o jazz ao hip hop.

Em 2009 a cantora lança seu primeiro álbum solo, chamado Peça, produzido por Rodrigo Bezerra. Em 2010 ainda integrou a banda Soatá. No ano de 2012, além de gravar um documentário pelos interiores do Estado do Pará com a banda Soatá e mestres do carimbó, a cantora ganha visibilidade ao vencer o título de a voz do Brasil no reality show The Voice Brasil exibido pela TV Globo em 2013.

Ellen Oléria grava seu segundo disco solo pela Gravadora Universal Music do Brasil, Ellen Oléria, que conta com a participação de Carlinhos Brown. Ela ainda saiu em turnê com faixas desse novo CD, alcançando cidades de norte a sul do Brasil e também o público de Espanha, França, Angola e Estados Unidos.

Sam Alves

Sam Alves

Foto: Divulgação

Com apenas dois dias de vida, Sam foi abandonado em uma caixa de sapatos na porta de uma casa, em Fortaleza, Ceará. Luiz e Raquel Alves, seus pais adotivos, o acolheram em 1989. O garoto havia acabado de completar quatro anos quando sua família decidiu ir para os Estados Unidos. O jovem cresceu e foi educado em Massachusetts.

Aos 14 anos, sua mãe começou a treiná-lo para cantar na igreja, e em 2003, os dois voltaram ao Brasil para um trabalho missionário. Sam continuou aperfeiçoando-se, na Escola de Música de Brasília, e chegou a gravar um álbum independente de música gospel.

Depois do retorno de ambos para os EUA, o casal decide se separar. Sam ficou com a mãe, e acabou passando por algumas dificuldades financeiras para que pudesse seguir seu sonho de cantar profissionalmente. Em abril de 2013 Sam participou das audições às cegas da quarta temporada do The Voice USA, mas nenhum jurado acabou virando. Ainda em 2013, no mês de outubro, o jovem participou da versão brasileira e conseguiu levar o prêmio.

Danilo Reis e Rafael

danilo-reis-rafael-e-lulu-santos-tecnico-da-dupla-posam-para-foto-com-o-trofeu-do-the-voice-brasil-iii

Foto: Divulgação

Amigos de infância em Betim, Minas Gerais, onde nasceram, Danilo Reis e Rafael perderam contato quando crianças, por sete anos, porque Rafael queria seguir a carreira de jogador de futebol, indo para outra cidade. Porém, o ofício não deu certo, uma vez que não recebia o salário combinado, retornando para casa. É quando ele reencontra Danilo por acaso em um supermercado, e foi ali o ponto de partida da dupla. Danilo, na época, trabalhava como entregador de compras e cantava música gospel em uma igreja.

Desde 2011, quando a dupla passou a existir, os dois já cantaram em diversos barzinhos, e também abriram shows grandes, como do sertanejo Michel Teló, com um público de aproximadamente 40 mil pessoas. Em 2014, a dupla resolve participar do The Voice Brasil. Durante o programa apresentaram uma trajetória consistente com a raiz sertaneja, mas sem esquecer outros estilos como pop e rock. O resultado foi um repertório bem eclético que agradou a todos, principalmente ao público que os escolheu para chegar à Final na disputa e vencer a competição.

Renato Vianna

Renato Vianna

Foto: Divulgação

Renato Viana Ribas nasceu em29 de março de 1994, em São Paulo. Cantor e compositor brasileiro, em 2010 se tornou conhecido ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, ficando em segundo lugar. Em 2011 lançou seu primeiro álbum, Para Sempre e, em 2013, o segundo, intitulado Estrangeiro. No mesmo ano participou do DVD da banda Rosa de Saron, intitulado como “Latitude, Longitude.

Em 2015 participou e venceu a quarta temporada do show de talentos The Voice Brasil transmitido pela Rede Globo. Esse ano assinou contrato com a FS Produções Artísticas e está preparando seu primeiro EP com a produção de Fernando Zor, que faz dupla com o Sorocaba e será lançado pela Universal Music.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.