ENTRETENIMENTO

3 documentários da Netflix que você precisa assistir

Três documentários impressionantes e com temas polêmicos que constam no catálogo da Netflix e que você não pode deixar de ver

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/07/2016 às 18:15
Atualizado às 18:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo sabe que a Netflix tem muitas opções de entretenimento. São infinitos filmes, séries e documentários. Sim, documentários! E muito bons inclusive. Por isso, pra você curtir o final de semana com algo diferente, separamos três documentários que você não pode deixar de assistir. Confira!

3 documentários da Netflix que você precisa assistir

FOTO: Reprodução

Blackfish (2013)

Este documentário, dirigido por Gabriela Cowperthwaite, traz à tona as problemáticas existentes nacriação em cativeiro e no treinamento de baleias em parques como o SeaWorld, usando como pano de fundo o incidente envolvendo uma das orcas desse parque, que culminou na morte da treinadora Dawn Brancheau, em fevereiro de 2010.

A Educação está Proibida (2012)

Com mais de 90 entrevistas – entre educadores, acadêmicos, pais e mães – e um total de 45 experiências não convencionais, que mostram a importância do amor e dos vínculos humanos para o desenvolvimento individual e coletivo e a necessidade do debate sobre as novas plataformas de ensino, o documentário propõe uma profunda reflexão sobre o modelo tradicional de educação, desenvolvido nas escolas como conhecemos hoje.

Virunga (2014)

Esta produção original da Netflix retrata a realidade dos guardas-florestais do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, que abriga o que restou dos gorilas das montanhas existentes no mundo. Mesmo considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, os animais dali são frequentemente alvos de caçadores particulares e grupos interessados em extração de petróleo.

SAIBA MAIS

Agora é possível fazer listas de reprodução no Netflix

Filmes da Netflix para assistir com a família

Descubra 5 filmes escondidos na Netflix

Texto: Carolina Firmino Edição: João Paulo Fernandes