Connect with us

O que você está procurando?

A seguir, você encontra os perfis de diretores consagrados e outros que continuam provando, filme após filme, o seu talento.
- FOTO: Shutterstock.com

Diretores consagrados para entrar na sua lista de filmes!

A seguir, você encontra os perfis de diretores consagrados e outros que continuam provando, filme após filme, o seu talento.

Até pouco tempo, os diretores eram apenas mais um membro da equipe. Hoje, eles são essenciais para a produção de um filme. A seguir, você encontra perfis consagrados e outros que continuam provando, filme após filme, o seu talento.

Christopher Nolan, uma mente inquieta


Parte da safra jovem de diretores americanos, Christopher Nolan tem 45 anos e – apesar da pouca idade – foi capaz de dar vários nós na cabeça do público. Além de ter dirigido filmes como A Origem (2010), Interestelar (2014) e Amnésia (2000), ele ainda esteve à frente de três filmes da série Batman (de 2005 a 2012). Deu pra ver que o currículo é de peso. Nolan tem quase 20 indicações a diversos prêmios do cinema, tendo vencido seis, e possui uma carreira bastante extensa pela frente. Em 2017, o diretor vai apostar em um novo título – Dunkirk, e você pode conferir no trailer acima. A estreia está prevista para 27 de julho.

Quentin Tarantino: ação e muito sangue!


Misture cenas alucinantes, cheias de loucura, violência e muita ação. O resultado? Quentin Tarantino. Com inspiração vinda direto de sua vivência em uma locadora de filmes superviolentos e produções B sobre crimes. O diretor estreou com sucesso: Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994) – pelo qual venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original – já chegaram como filmes revolucionários na cena independente do cinema nos Estados Unidos. Outros sucessos vieram, sempre com a mesma pegada de ação extrema, como em Kill Bill (nas duas sequências, 2003 e 2004). Em 2009, nos surpreendemos com Bastardos Inglórios, estrelado pelos incríveis Brad Pitt e Christoph Waltz – que na época recebeu, entre outros prêmios, o Oscar de Melhor Ator Codjuvante. Sua última produção, Os Oito Odiados (2015), recebeu o Oscar de melhor trilha sonora original.

Iñárritu


Filmes densos, brutos, às vezes cruéis, mas que renderam o Oscar de Melhor Diretor em 2015 e 2016, com Birdman (2014), estrelado por Michael Keaton e O Regresso (2016) com Leonardo DiCaprio. O responsável por esse feito é Alejandro González Iñárritu, um mexicano que produziu seu primeiro curta-metragem lá em 1995. Em 2002, o diretor ficou conhecido por dirigir um projeto cinematográfico que narrava os atentados ao World Trade Center, nos Estados Unidos. Antes disso, Iñárritu dirigiu Amores Imperfeitos (2002), que o levou a Hollywood para estar à frente dos filmes 21 Gramas (2003) e Babel (2006).

TEXTO: Carolina Firmino. EDIÇÃO: Jessica Mobílio

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Entretenimento

Você sabe o que acontece depois que morremos? Sem dúvidas, essa é uma das perguntas mais misteriosas e intrigantes que rondam a humanidade!

Entretenimento

Alucinações ou não, muitas pessoas alegam ter passado por EQM envolvendo acontecimentos misteriosos que a ciência não consegue explicar!

Entretenimento

Conheça todos os processos que envolvem a cerimônia do Oscar, das indicações à consagração. O roteiro para ser conhecido em terras hollywoodianas.

Entretenimento

Os casos especiais do emprego da crase envolvem expressões como à beira de ou contextos como nomes de lugares. Entenda todas as regras!

Entretenimento

Mortes suspeitas, fantasmas nas gravações, surtos de atores, fenômenos sobrenaturais, enfim, não faltam motivos que alimentam o suspense nesse universo.

Entretenimento

Duas crianças sentadas em um trenó podem se tornar o crânio de uma pessoa morta! Confira outras imagens que parecem uma coisa, depois mudam!

Entretenimento

Conjunções são as palavras invariáveis que ligam duas orações ou dois termos com mesma função sintática dentro de uma oração

Entretenimento

Preposições são as palavras invariáveis que ligam dois termos dentro de uma oração, subordinando um ao outro. Entenda suas classificações!