ENTRETENIMENTO

Dinossauros: quem foram as maiores feras?

Titanossauro, Argentinossauro e Sauroposeidon proteles: aprenda mais sobre esses gigantes pré-históricos que detêm o título de maiores dinossauros do mundo

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 09:56
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mesmo extintos há tanto tempo, os dinossauros continuam sendo alvo de investigação e estudo constante dos cientistas. Por isso, novas descobertas são feitas todos os anos. Há pouco tempo, uma dessas feras pré-históricas foi encontrada e desafiou esses animais gigantes com o posto de maior dinossauro da história. Até que encontrem alguém maior, claro! Conheça o titanossauro e outras feras gigantescas!

Dinossauros gigantes

FOTO: Shutterstock Images

Titanossauro: o maior

Encontrado recentemente na Patagônia, região sul da Argentina, os cientistas estimam que o maior espécime de titanossauro poderia ter 40 metros de comprimento e 20 de altura. Além disso, o animal pode ter pesado mais de 70 toneladas, o equivalente a 14 elefantes africanos! Estima-se que esses animais tenham vivido entre 70 e 100 milhões de anos atrás.

Dinossauros gigantes

FOTO: Shutterstock Images

Argentinossauro: peso pesado

É do mesmo grupo do titanossauro e, antes da descoberta do gigante, estimava-se que fosse o animal mais pesado da pré-história. Ele é tão grande que, quando foi descoberto, deixou os cientistas confusos sobre tudo o que sabiam do tamanho dos dinossauros até então. Estima-se que ele pesasse entre 70 e 100 toneladas.

Dinossauros gigantes

FOTO: Shutterstock Images

Sauroposeidon proteles: herbívoro gigante

Era o dinossauro mais alto antes do titanossauro. Estima-se que esse herbívoro encontrado na América do Norte tivesse 17 metros, graças a um pescoço muito comprido!

Saiba mais

Fique por dentro: curiosidades sobre dinossauros

Descubra 4 curiosidades dos animais