ENTRETENIMENTO

Desenho antiestresse para colorir!

Os livros de colorir se tornaram uma febre! Selecionamos um pequeno jardim para você colorir e soltar a criatividade. É só clicar na imagem e imprimir!

None
ILUSTRAÇÃO: Eveline Jacob

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 10:07
Atualizado às 18:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os livros de colorir se tornaram uma febre! Algumas pessoas resgataram o hábito de colorir da infância e outras encararam a atividade como forma de desestressar ou sair da rotina. Para todos os gostos, de mandalas a animais, de desenhos abstratos a florais. A tendência caiu no gosto entre todas as idades. Hoje, selecionamos um pequeno jardim para você colorir e soltar a criatividade. É só clicar na imagem e imprimir.

arabescos de jardim

ILUSTRAÇÃO: Eveline Jacob

Ver o papel em preto e branco aos poucos se transformar em algo vivo, repleto de energia, é algo mágico e prazeroso. Com cuidado, selecionamos um jardim para você criar seus próprios significados.

Veja também
Desafio: tente encontrar o panda escondido nessas imagens!
6 pôsteres de ícones do rock para baixar e colorir
Arteterapia: 3 mandalas para colorir

Escolha primeiro o desenho a ser preenchido. Espalhe os lápis de cor sobre a mesa e defina qual deles será usado para colorir cada detalhe. Decida-se, enquanto faz as pinturas, ouvirá uma música ou ficará em silêncio. Dedique quanto tempo quiser em cada desenho. Para se inspirar. Para se conhecer melhor. Para se desligar do que está ao seu redor. Para se esquecer da rotina e estimular sentimentos positivos.

Se você é apaixonado pela arteterapia, conheça as revistas de colorir da Editora Alto Astral. Acompanhe também o canal da Gina Pafiadache e descubra dicas de pintura e os livros mais famosos sobre esse tema.