ENTRETENIMENTO

Descubra o que são as marcas roxas nos corpos dos atletas

As pessoas repararam, se perguntaram, mas não souberam explicar. O que são as misteriosas marcas roxas no corpo de Michael Phelps e outros atletas?

None
FOTO: Reprodução/Reuters

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/08/2016 às 14:41
Atualizado às 16:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muita gente percebeu, achou estranho e ficou se perguntando. O que são essas marcas roxas na pele de grandes atletas, principalmente Michael Phelps e outros esportistas da delegação americana?

FOTO: Reprodução/Reuters

FOTO: Reprodução/Reuters

Os misteriosos círculos roxos que parecem hematomas são, na verdade, resultado de uma nova moda entre os atletas: a ventosaterapia. Essa técnica já é feita há milênios, criada na cultura chinesa, mas nos últimos tempos ganhou mais atenção justamente por ser vista no corpo dos esportistas.

O que é a ventosaterapia?

A técnica milenar consiste em aplicar copos de vidro em diferentes pontos da pele, gerando vácuo dentro deles e criando uma sucção. Com isso, ele cria um efeito que reforça a circulação sanguínea nos músculos, sobretudo antes ou depois das atividades físicas, o que ajuda a aliviar a dor, prevenir lesões e até melhorar o desempenho físico.

Thanks @arschmitty for my cupping today!!! #mpswim #mp ? @chasekalisz

A photo posted by Michael Phelps (@m_phelps00) on

Ainda não existem pesquisas científicas que provam que a ventosaterapia realmente beneficia os atletas, mas a tendência é que a técnica se torne mais popular no Brasil e no mundo depois dos Jogos Olímpicos, já que muitos atletas estão sendo vistos usando esse método.

SAIBA MAIS