Somos dependentes da companhia de um outro alguém?

Se alguém lhe perguntar “você é feliz sozinho?”, qual será a sua resposta? Será que nós somos dependentes da companhia de um outro alguém?

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2016 às 14:32
Atualizado às 18:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se alguém lhe perguntar “você é feliz sozinho?”, qual será a sua resposta?

mulher-feliz-dependentes-se abraçando

FOTO: Reprodução

Se você tivesse que escolher entre passar 15 minutos sozinho em um quarto, ou levar choques elétricos, qual seria a sua escolha?

Parece estranho, mas um estudo realizado pela revista Science comprovou um fato bizarro: a maioria das pessoas preferem os choques elétricos. Achou estranho? Isso acontece porque o ser humano é socialmente programado para ter medo da solidão e interpretá-la como algo extremamente negativo.

tristeza-mulher-dependentes

FOTO: Reprodução

Em termos psicológicos, isso pode ser visto pela busca contínua de aprovação que as pessoas buscam, pois imaginam que, se estão sozinhas, o motivo é por ninguém gostar delas.

A reprovação pode estar em todo lugar, como exemplo, um natal coma família no qual uma pessoa encontra vários familiares que não via há algum tempo, a pergunta “e o namorado” é muito comum. Simplesmente você vai sorrir e responder que está solteiro. E, isso já basta, logo em seguida aparecem os rostos de: “coitadinho”, “ele está solteiro, como pode?”, “deve estar tão triste”. Nessas horas, a ideia de dependência torna-se clara.

menina-mato-livre-dependentes

FOTO: iStock/Getty Images

LEIA TAMBÉM

Texto: Nathália Piccoli