Um dependente de maconha pode viver uma vida normal?

Especialista revela quais são os fatos que são confirmados quando o assunto é a vida de um dependente de maconha. Confira!

- FOTO: Reprodução/Pixabay

Não. Segundo a especialista em dependência química Dra. Helena Masseo, em muitos casos, a maconha provoca no dependente um quadro de saúde sem motivação, que pode levá-lo a se afastar dos amigos, do trabalho e até mesmo do núcleo familiar. Segundo ela, esse quadro de alheamento deixa o usuário “à margem do mundo”.

dependência maconha

FOTO: Reprodução

Além disso, com os problemas de memória e raciocínio decorrentes do uso prolongado da substância, costumam se agravar os problemas no trabalho. Também pode ocorrer piora em quadros depressivos e persecutórios, o que resulta em um impacto nas relações interpessoais. Segundo ela, quando o caso está mais grave, os dependentes passam até a ficar mais desleixados consigo mesmos.

SAIBA MAIS

Famosos que já se envolveram com drogas

Fumar maconha prejudica as células do cérebro de adolescentes?

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia Consultoria: Helena Masseo de Castro, psiquiatra e psicanalista, especialista em dependências químicas e atendimento a portadores de transtornos de humor nos vários níveis de gravidade.

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência