Dani Valente posta depoimento sobre doença sem cura. Entenda mais sobre fibromialgia

A atriz Dani Valente contou em seu Instagram que mudou o estilo de vida depois que foi diagnosticada com fibromialgia; entenda mais sobre a doença

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Ariadne Mussato
Publicado em 30/08/2017 às 14:17
Atualizado às 16:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A atriz Dani Valente postou em seu Instagram, nesta terça feira (30/8), um texto explicando que mudou de estilo de vida por conta de uma doença incurável. A atriz foi diagnosticada há mais ou menos 1 ano com fibromialgia, doença reumática que afeta os tendões, músculos e ligamentos, causando dores no corpo todo.

“Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida”, conta a atriz na rede social.

Foto: Reprodução/Instagram

O último trabalho da atriz foi em uma série no Multishow chamada “Treme-treme”, em 2016. Para viver uma vida mais tranquila, Dani Valente se mudou para os EUA com o marido e a filha, Valentina, e diz que se aproximou mais da família e da natureza: “Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias, ok? É o que desejo do fundo do coração” conta a atriz.

O que é Fibromialgia?

A fibromialgia é uma doença reumática, ou seja, que afeta o aparelho locomotor. Segundo o Ministério da Saúde, doenças reumáticas podem se manifestar em pessoas de qualquer idade, sexo ou cor e podem ser causadas por fatores genéticos, traumatismos, estresse, obesidade, entre outros problemas.

Apesar de não existir uma causa específica para a doença, quem é diagnosticado com fibromialgia sente dores no corpo todo. As pessoas que desenvolvem a doença tem propensão de ter mais sensibilidade à dor em relação às outras.

Consultoria: Tatiana Molinas Hasegawa, reumatologista

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.