ENTRETENIMENTO

A curiosa história da invenção do micro-ondas. Saiba como foi!

Você sabe como o forno micro-ondas foi inventado? Provavelmente, nem imagina que as circunstâncias foram um tanto quanto curiosas e acidentais

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2016 às 19:20
Atualizado às 17:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Hoje em dia, o forno de micro-ondas é sinônimo de praticidade para pessoas do mundo todo que não conseguem mais viver sem ele! Entretanto, você sabia que ele foi inventado, praticamente, por acaso?

Percy Spencer era um engenheiro norteamericano que fazia parte de uma empresa de equipamentos espaciais e militares. Spencer trabalhava na construção de magnetrons, um dispositivo que transforma energia elétrica em ondas eletromagnéticas. Um dia, em seu laboratório, notou algo diferente saindo na frente de sua calça: uma mancha marrom e pegajosa.

história inveção micro-ondas

FOTO: Shutterstock Images

Sorte dele que era apenas uma barra de chocolate que carregava no bolso e que havia derretido repentinamente. Spencer sabia que alguma coisa em seu laboratório havia feito aquilo, por isso logo começou a estudar o efeito das ondas nos alimentos (os primeiros a serem testados foram a pipoca e o ovo). E foi assim que, em 1946, a empresa patenteou sua criação.

SAIBA MAIS

20 de julho: aniversário de Santos Dumont

Invenções mais bizarras de todos os tempos!

Aprenda com os gênios: Leonardo Da Vinci

Texto: Thiago Koguchi Edição: Érika Alfaro