Contraceptivo oral: saiba tudo sobre esse método e previna-se!

O contraceptivo oral pode trazer benefícios e malefícios para a saúde da mulher e ainda é um assunto polêmico. Ela é 100% eficaz? Ela pode causar problemas de fertilidade? Estas e outras questões foram respondidas por profissionais na área.

None
(Foto: Reprodução/iStock.com/Getty Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2018 às 22:00
Atualizado às 10:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apesar do movimento das mulheres nas redes sociais contra a pílula e os efeitos do hormônio artificial no corpo, o contraceptivo oral ainda é o mais usado e o preferido para evitar uma gravidez não-planejada. Mas o medicamento continua sendo alvo de dúvidas de suas usuárias. Pensando nisso, confira o tira-dúvidas sobre este método com a ginecologista e obstetra Caroline Alexandra Pereira e Angela Maggio da Fonseca, professora associada e livre-docente da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)Previna-se!

Tudo sobre contraceptivo oral

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral / Edição: Camila Ramos/Colaboradora

Consultoria: Dra. Caroline Alexandra Pereira de Souza- ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana (http://clinicabms.net); Dra. Angela Maggio da Fonseca, professora associada e livre-docente da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).