Irmãos Grimm: você conhece o conto do amado Rolando?

O conto do amado Rolando, dos irmãos Grimm, narra a história de uma bruxa que desejava assassinar a enteada, em mais um enredo em que a madrasta é a vilã

None
FOTO: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2016 às 15:36
Atualizado às 18:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O conto dos irmãos Grimm narra a história de uma bruxa que desejava assassinar a enteada, em mais um enredo em que a madrasta é a vilã. No entanto, ao descobrir o que estava sendo tramado contra ela, a esperta moça trocou de lugar com a meia-irmã e a mulher acabou cortando a cabeça da própria filha. Amedrontada pelo ocorrido, a garota fugiu ao lado de seu amado, Rolando. Furiosa, a bruxa usou seus poderes para persegui-los. Antes de partir, os dois roubaram a varinha mágica da malvada e, para não serem reconhecidos, transformaram-se em um pato e um lago. Na segunda vez em que quase foram pegos, a moça disfarçou-se de flor e o rapaz de violinista. E, quando a megera se aproximou, Rolando tocou uma música mágica que fez com que ela dançasse e os espinhos da flor picassem-na até a morte.

desenho, conto amado Rolando, irmãos Grimm

FOTO: Wikimedia Commons

Livres da bruxa, Rolando prometeu que iria planejar o casamento e a moça afirmou que esperaria por ele. Entretanto, o rapaz foi enfeitiçado por outra mulher e nunca mais voltou. A garota, triste, transformou-se novamente em uma flor. Por sorte, foi colhida por um pastor, que quebrou o feitiço e fez com que ela voltasse à forma humana. Em um belo dia, ela o acompanhou em um casamento que aconteceria no reino. Chegando ao local, percebeu que o noivo era Rolando. Uma velha tradição da região dizia que todos os convidados deviam cantar na cerimônia e, quando sua voz chegou aos ouvidos do seu amado, ele imediatamente a reconheceu e o encanto jogado se desfez. Com a memória de volta, o casal viveu feliz para sempre!

LEIA TAMBÉM

Texto: Érika Alfaro Edição: Angelo Matilha Cherubini