Connect with us

O que você está procurando?

A prática de encapar livros é bastante antiga, e a maneira de se fazer isso mudou muito de lá até os dias atuais. Ainda bem!
- FOTO: Reprodução/Pixabay

Conheça a prática bizarra que já foi utilizada para encapar livros

A prática de encapar livros é bastante antiga, e a maneira de se fazer isso mudou muito de lá até os dias atuais. Ainda bem!

Há várias formas de se fazer uma homenagem póstuma, mas o ser humano é sempre capaz de surpreender. Uma delas vem de uma prática, pouco difundida e pra lá de estranha: encapar livros com pele humana. Nesses casos o falecido fornecia o couro para a capa do trabalho e isso servia como forma de homenagem ao defunto. O médico John Stockton Hough, morador da Filadélfia do século XIX, é um exemplo disso. Ele usou pedaços de pele de sua paciente com triquinose para encapar suas pesquisas referentes ao assunto.

encapar livros

Que capa macia! (FOTO: Reprodução)

SAIBA MAIS

3 costumes de outros povos que são bizarros!

Que nojeira! Saiba como eram feitas as dentaduras no mundo antigo

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia

Advertisement

Entretenimento

Marcus Brutus era filho adotivo do imperador romano Júlio César. A tão conhecida frase foi dita pelo pai ao ver o filho entre seus assassinos

Entretenimento

Como forma de controlar a população, a Igreja escondeu e destruiu diversos livros, para evitar que o povo tivesse acesso ao conhecimento

Entretenimento

Carros de luxo, viagens para locais paradisíacos e muita, muita champanhe! Conheça a vida de milionários que ostentam no Instagram

Entretenimento

A cronofobia é o medo da passagem do tempo, que se desenvolve, principalmente, em indivíduos reclusos, provocando pânico, insônia e ansiedade.

Entretenimento

A bromidrofobia é uma das fobias mais estranhas do mundo. Quem sofre com ela se sente mau cheiroso(a) o dia inteiro. Por isso, toma diversos banhos por dia!

Entretenimento

Retratado em diversas diversas obras fictícias, o lobisomem também aparece em histórias reais contadas séculos atrás e mitologia grega

Entretenimento

Você pode achar que conhece o conto de João e Maria, mas a verdadeira história escrita pelos irmãos Grimm tem outro lado, bem mais sombrio!

Entretenimento

Muito diferente da que muitos conhecem, a versão contada por Robert Southey, não possui o famoso final: "viveram felizes para sempre"