Conheça 2 livros que contam os causos de São Marcos

O goleiro deixou os gramados em 2012, mas sua história no futebol é eterna! Por isso, separamos os livros que contam os causos de São Marcos

None
FOTO: Reprodução/Facebook

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 17:06
Atualizado às 17:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia em que São Marcos completa 43 anos, relembramos sua história no futebol. O eterno camisa 12 do Palmeiras e goleiro pentacampeão mundial pela seleção brasileira possui obras que retratam sua carreira pra lá de consagrada. Conheça dois deles!

1- São Marcos de Palestra Itália

Publicado pela Realejo Editora em 2011, o livro São Marcos de Palestra Itália, escrito pelo jornalista Celso de Campos Jr., é uma obra completa que retrata os feitos do atleta. “Era um história que, definitivamente, merecia ser contada – com o rigor jornalístico e a independência que se aplicam a uma biografia ou a uma grande reportagem, sim, mas sem perder de vista o tom descontraído do folclore que cerca o futebol, seus protagonistas e seus seguidores”, relata o autor no livro.

capa são marcos palestra itália

FOTO: Divulgação

2- Nunca Fui Santo

Escrito pelo jornalista Mauro Beting e publicado pela Editora Universo dos Livros em 2012, a obra é leve e divertida. Como destacado no livro, é um “depoimento a Mauro Beting”, por isso foi escrito em primeira pessoa, com o próprio Marcão contando sua história, os bastidores e sentimentos de momentos importantes. Assim, é claro que o seu jeito tão particular está representado na narrativa.

“Dava outra moral olhar para a arquibancada e ver faixas com o meu nome e uma bandeira com aquela minha cara feia”, afirma em um trecho da obra.

marcos segurando nunca fui santo

FOTO: Reprodução/Facebook

SAIBA MAIS

3 defesas inacreditáveis do goleiro Marcos

3 falhas memoráveis do ex-goleiro Marcos

Texto: Érika Alfaro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.