Conheça a história de Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart foi um influente compositor austríaco do período clássico. Confira como foi sua trajetória e o legado deixado por ele!

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 09:25
Atualizado às 18:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Wolfgang Amadeus Mozart foi um influente compositor austríaco do período clássico. Confira como foi sua trajetória e o legado deixado por ele!

Wolfgang Amadeus Mozart

Trajetória

Aos cinco anos, Mozart já havia composto suas primeiras peças. Na adolescência, tornou-se músico oficial da nobreza em Salzburgo, na Áustria. Durante uma viagem a Viena, aproveitou a oportunidade para permanecer na capital austríaca e se desenvolver como compositor. Durante sua estadia na cidade, compôs suas maiores obras, como As Bodas de Fígaro, Don Giovanni, A Clemência de Tito e A Flauta Mágica. Com uma saúde frágil, faleceu jovem, aos 35 anos, possivelmente devido a uma febre reumática.

Legado

Mozart é um dos mais reconhecidos compositores clássicos do ocidente. Inovou em certas áreas da música erudita, como a coordenação de elementos heterogêneos em uma unidade musical e a criação de uma estrutura complexa e harmoniosa. Sua obra influenciou diversos músicos importantes, como Beethoven, Strauss, Schönberg, entre outros.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Leonardo da Vinci

Conheça a história de Joana d’Arc

Conheça a história do profeta Maomé

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.