ENTRETENIMENTO

Conheça a história dos irmãos Wright

Wilbur e Orville, mais conhecidos como irmãos Wright, foram inventores norte-americanos que deixaram um legado imensurável para a aviação.

None
Foto dos irmãos Wright

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 09:29
Atualizado às 18:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Wilbur e Orville, mais conhecidos como irmãos Wright, foram inventores norte-americanos que deixaram um legado imensurável para a aviação. Saiba mais sobre os feitos da dupla!

Foto dos irmãos WrightFOTO: Reprodução

Trajetória

Wilbur e Orville eram os irmãos mais novos entre os cinco filhos do bispo Milton Wright. O pai costumava viajar muito a serviço da igreja e, em uma de suas viagens, comprou um helicóptero de brinquedo para os meninos. No entanto, o brinquedo acabou quebrando após brincarem muito com ele. Assim, os dois irmãos construíram o seu próprio, o que iria motivá-los a projetar um avião motorizado anos depois.

Legado

A Federação Aeronáutica Internacional considera que os irmãos Wright foram os primeiros a realizar um voo controlado e motorizado em um aparelho mais pesado que o ar em 1903. No entanto, a organização também leva em conta que o 14 Bis, do aviador Santos Dumont, foi o primeiro a ter a decolagem autopropulsada, diferentemente da invenção dos norte-americanos, que necessitava de propulsão externa.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história da estilista Coco Chanel

Conheça a história do inventor Marconi