ENTRETENIMENTO

Conheça a história do inventor Graham Bell

Nascido em 1847, o britânico Alexander Graham Bell foi um dos maiores inventores que o mundo já viu. Saiba mais sobre seus feitos!

None
ilustração de Alexander Graham Bell

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 09:00
Atualizado às 18:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nascido em 1847, o britânico Alexander Graham Bell foi um dos maiores inventores que o mundo já viu. Além do telefone, criou outros aparelhos que são importantíssimos até os dias de hoje. Saiba mais sobre seus feitos!

ilustração de Alexander Graham Bell

Trajetória

Graham Bell sempre esteve envolvido em questões relacionadas à comunicação, já que sua família ajudava pessoas com deficiência auditiva. Aos 14 anos, junto ao seu irmão, construiu uma réplica do aparelho fonador. Estudou em faculdades na Escócia, Inglaterra e Alemanha.

A partir de 1873, pesquisou sobre como utilizar a eletricidade na transmissão dos sons. Em 1876, o cientista entregou o pedido de patente do seu invento: o atual telefone. Além disso, teve diversas outras patentes concedidas, entre elas a do telégrafo e o precursor da fibra óptica.

Legado

Suas invenções influenciaram na evolução de aparelhos que transmitem sons e que permitem a comunicação a distância, chegando aos aparelhos telefônicos que conhecemos atualmente.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Martinho Lutero

Conheça a história de Joana d’Arc

Conheça a história de Leonardo da Vinci