Conheça a história do físico Galileu Galilei

Galileu Galilei era um astrônomo, físico e matemático italiano que revolucionou a ciência, cuja carreira ficou marcada pelas polêmicas com a Igreja.

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 08:01
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Galileu Galilei era um astrônomo, físico e matemático italiano que revolucionou a ciência, sendo que sua carreira ficou marcada pelas polêmicas com a Igreja. Confira mais sobre seus feitos!

Galileu Galilei era um astrônomo, físico e matemático italiano que revolucionou a ciência.

Foto: Reprodução | Montagem: Ana Paula Maldonado

Trajetória

Embora tivesse o desejo de ingressar em um monastério, o pai não lhe deu a permissão e o matriculou na Universidade de Pisa para estudar Medicina. No entanto, Galileu contrariou o desejo paterno e começou a estudar matemática. Anos depois, também abandonou o curso para dar aulas particulares em Florença, na Itália, e continuar seus estudos em matemática, mecânica e hidrostática por conta própria.

Legado

No campo da física, descreveu o movimento pendular ao balançar uma lâmpada pendurada em um fio, medindo o tempo de cada oscilação. Galileu também construiu uma luneta, pela qual fez observações da lua e descobriu os satélites do planeta Terra. Contudo, por conta da doutrina da Igreja Católica, foi perseguido pela inquisição e teve que negar publicamente suas ideias heliocêntricas de que a Terra era que rotacionava em torno do sol.

VEJA TAMBÉM

Os 10 Maiores Gênios da Humanidade

Invenções mais bizarras de todos os tempos!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.