ENTRETENIMENTO

Conheça a história dos famosos Irmãos Grimm

Conhece os Irmãos Grimm? Eles são os autores responsáveis por tornar famosas histórias como Branca de Neve, Rapunzel e Bela Adormecida

None
FOTO: Elisabeth Jerichau Baumann/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:35
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem não conhece os Irmãos Grimm? Os autores responsáveis por proporcionar às crianças um mundo encantado por meio de histórias pra lá de renomadas como Branca de Neve, Bela Adormecida e Rapunzel, além de diversos outros contos nem tão conhecidos.

prinxesa bela adormecida irmãos grimm

FOTO: Reprodução

Trajetória

Os irmãos alemães, nascidos no Condado de Hesse-Darmstadt, Jacob Grimm (1785 – 1863) e Wilhelm Grimm (1786 – 1859) se formaram em direito, mas se interessaram mesmo foi pela literatura, o que fez deles linguistas, autores e poetas. Em 1830, tornaram-se professores universitários, deram grandes contribuições para o idioma alemão e também atuaram em campos como Filologia e História.

irmãos grimm autores contos de fada

FOTO: Elisabeth Jerichau Baumann/Wikimedia Commons

Apesar de terem sido intelectuais de diversas áreas, os Irmãos Grimm adquiriram grande notoriedade pelas suas obras. Eles passaram a pesquisar e registrar antigas histórias de camponeses. Jacob e Wilhelm são reconhecidos mundialmente pela qualidade de seus contos que, segundo eles, eram uma forma de preservar a memória e as tradições populares.

Nos contos dos Imrãos Grimm, é comum encontrar criaturas fantásticas do folclore regional, como dragões, bruxas e lobos. Os dois adaptaram muitos finais trágicos em desfechos felizes para tornar a leitura mais leve.

SAIBA MAIS

3 curiosidades sobre contos de fadas

Os melhores filmes live-action de contos de fadas

Conheça a verdade por trás de Alice no País das Maravilhas

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro Arte: Mary Ellen Machado