Conheça a história do inventor Marconi

Guglielmo Marconi - em português, também chamado de Guilherme - foi um físico italiano que revolucionou a História com suas invenções.

None
Foto de Marconi

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/08/2016 às 11:13
Atualizado às 18:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Guglielmo Marconi – em português, também chamado de Guilherme – foi um físico italiano que revolucionou a História com suas invenções.

Foto de MarconiFOTO: Reprodução

Trajetória

Conhecido como o pai do rádio, o italiano nasceu na cidade de Bolonha. Desde a infância, Marconi já demonstrava interesse pela ciência, especialmente a física. Durante os anos na universidade, especializou-se no processo de comunicação sem fio via rádio e realizou sua primeira transmissão telegráfica a distância.

No entanto, só encontrou apoio financeiro para realizar suas pesquisas na Inglaterra, país onde se estabeleceu e conseguiu fazer com que sinais radiotelegráficos fossem ouvidos a uma distância maior, alcançando o outro lado do Atlântico Norte.

Legado

Marconi registrou a primeira patente do sistema de telegrafia sem fios, processo que precedeu o rádio e deu início à indústria da radiotelefonia e radiotelegrafia. Em 1909, ganhou o prêmio Nobel da Física por sua invenção.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Leonardo da Vinci

Conheça a história de Albert Einstein

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.