ENTRETENIMENTO

Conheça a história do compositor Bach

Johann Christian Bach foi um compositor, maestro e professor alemão, cujas obras representam uma importante parte da música clássica.

None
Ilustração de Bach

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 10:02
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Johann Christian Bach foi um compositor, maestro e professor alemão, cujas obras representam uma importante parte da música clássica. Saiba mais sobre seus feitos!

Ilustração de BachFOTO: Reprodução

Trajetória

De uma família de longa tradição musical, Bach demostrou talento para a música desde criança. Estudante dedicado, adquiriu um vasto conhecimento em música. Exerceu diversos cargos em cortes e igrejas alemãs. Sua obra tem forte base na música contrapontística germânica, mas também recebeu grande influência italiana e francesa, o que a confere uma característica original. A maior parte de suas composições caiu no esquecimento após sua morte, porém, a partir do século 19, ela foi resgatada, sendo referência para a música erudita.

Legado

Bach é considerado como o maior nome da música barroca, além de figurar entre os maiores compositores de todos os tempos. Entre suas peças mais importantes, estão Concertos de Brandenburgo, Missa em Si Menor e Arte da Fuga.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Galileu Galilei

Conheça a história de Joana d’Arc

Conheça o significado do símbolo da Maçonaria