ENTRETENIMENTO

Conheça a história de Voltaire

Poeta, filósofo, ensaísta e dramaturgo, Voltaire foi um francês que marcou época no Iluminismo. Saiba mais sobre seus feitos!

None
Voltaire

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 09:03
Atualizado às 18:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Poeta, filósofo, ensaísta e dramaturgo, Voltaire foi um francês que marcou época no Iluminismo. Saiba mais sobre seus feitos!

VoltaireFoto: Reprodução

Trajetória

Nascido François-Marie Arouet, adotou o nome Voltaire na prisão, após ser detido por suas ideias conspiratórias. Depois de uma briga com o duque de Sully, foi obrigado a exilar-se na Inglaterra, onde teve contato com ideais de liberdade. Na volta à França, começou a escrever e divulgar seus tratados sobre tolerância e igualdade. Voltaire foi um dos primeiros homens a lutar pelas liberdades civis, a criticar os governos totalitários e o poder da Igreja Católica na época.

Legado

Seus ideais iluministas influenciaram os processos da Revolução Francesa e da Independência dos Estados Unidos. Escreveu mais de 70 obras de diversos tipos, boa parte delas carregadas de ironia e sarcasmo como forma de protesto, que influenciaram os pensamentos da época e são referências até hoje.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Leonardo da Vinci

Conheça a história de Rousseau

Conheça a história de John Locke