ENTRETENIMENTO

Conheça a história de Michelangelo

Michelangelo Buonarroti foi um poeta, engenheiro, arquiteto e grande pintor e escultor italiano. Saiba mais detalhes sobre seus feitos!

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/08/2016 às 11:34
Atualizado às 17:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Michelangelo Buonarroti foi um poeta, engenheiro, arquiteto e grande pintor e escultor italiano. Saiba mais detalhes sobre seus feitos!

Ilustração de MichelangeloFOTO: Reprodução

Trajetória

Fez parte da escola humanista fundada pela família fiorentina Medici, onde teve contato com diversos pensadores da época. Em Roma, viu sua arte ganhar a atenção de figuras como o papa Júlio II, que o convidou para pintar o teto da Capela Sistina. Diferentemente de muitos artistas, conquistou reconhecimento e fortuna durante sua vida.

Legado

É um dos poucos artistas que conseguiu expressar o belo e o trágico em uma dimensão universal, sendo um dos mais influentes na arte ocidental. Os afrescos no teto da Capela Sistina, no Vaticano, são uma das mais reconhecidas obras-primas da História. Já entre suas esculturas, a estátua de David é um exemplo de como o corpo humano perfeito deveria ser, segundo Michelangelo. Também projetou uma praça para o centro de Roma e a abóbada da Basílica de São Pedro. Além disso, escreveu mais de 300 sonetos e poemas.

VEJA TAMBÉM

Albert Einstein presidente? Entenda a história!

Conheça a história de Leonardo da Vinci

Conheça o significado do Símbolo da Maçonaria