ENTRETENIMENTO

Conheça a história de Alan Turing

Os feitos do inglês Alan Turing o deram o título de "o pai da ciência da computação". Confira mais sobre sua trajetória e a importância de seu legado!

None
Foto de Alan Turing

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 08:30
Atualizado às 18:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os feitos do inglês Alan Turing o deram o título de “o pai da ciência da computação”. Confira mais sobre sua trajetória e a importância de seu legado!

Foto de Alan TuringFOTO: Alan Turing

Trajetória

Desde pequeno, Turing demonstrou indícios de ser um gênio. Durante sua vida escolar, foi capaz de resolver inúmeros problemas avançados. Ao passar dos anos, mostrou interesse em seguir uma carreira ligada à computação. Consagrou-se durante a Segunda Guerra Mundial quando trabalhou para o exército britânico com o intuito de desvendar códigos alemães, o que deu origem a construção de uma máquina que, seguindo um sistema formal, podia fazer operações computacionais. Devido a seus feitos na área, Turing é conhecido como o “pai da ciência da computação”.

Legado

As pesquisas iniciadas por ele ainda são questões estudadas por vários cientistas modernos. O computador, hoje, é um dos mais populares equipamentos eletrônicos, presentes em lares e ambientes de trabalho de todo o mundo.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Martinho Lutero

Conheça a história de William Shakespeare

Conheça a história de Joana d’Arc