ENTRETENIMENTO

Conheça a história de Adolf Hitler

O austríaco Adolf Hitler entrou para a história como militar, político e chanceler, e suas atrocidades o transformaram no maior protagonista do século 20.

None
Foto de Hitler

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 09:30
Atualizado às 18:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na Alemanha, o austríaco Adolf Hitler entrou para a história da humanidade como militar, político e chanceler. Suas atrocidades o transformaram no maior protagonista do século 20.

Foto de HitlerFOTO: Reprodução

Trajetória

Hitler cresceu com o desejo de se tornar um pintor de sucesso. Aos 18 anos, mudou-se para Viena, na Áustria, na tentativa de ingressar na Academia de Belas Artes. No entanto, não obteve sucesso. Logo após o início da Primeira Guerra Mundial, Hitler se alistou de maneira voluntária ao exército alemão.

Em 1923, ajudou a fundar o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, que tentou por duas vezes dar um golpe de estado na Alemanha, o que o levou à prisão.Em 1933, com a Alemanha devastada economicamente, Hitler foi eleito chanceler alemão e, a partir disso, teve início a Alemanha nazista.

Com o poder em suas mãos, o novo líder começou a espalhar suas ideias e colocou em prática seu plano de tornar o povo germânico uma raça superior, o que culminou na Segunda Guerra Mundial e na morte de milhões civis – principalmente judeus – com o Holocausto.

O governo de Hitler foi responsável pela reestruturação da Alemanha, porém, ao custo da formação de um forte corpo militar e de invasões a países inimigos. Com a derrota próxima, Hitler se matou em seu bunker em Berlim, na Alemanha.

Legado

As consequências da Segunda Guerra Mundial levaram a uma nova ordem mundial. Além disso, o massacre de grupos minoritários considerados impuros por Hitler influenciou a criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas. O discurso de ódio e a ganância por poder ficaram como exemplos do quão mal a ambição desenfreada pode fazer à humanidade.

VEJA TAMBÉM

Nostradamus previu a vinda de Hitler? Descubra!

Hitler tinha problemas com as partes íntimas: mito ou verdade?

5 filmes de guerra aclamados pela crítica