Saiba tudo sobre a história de Alexandre, o Grande!

O imponente gênio militar Alexandre, o Grande pertence ao reduzido grupo de homens que definiram o cursos da História humana

None
Estátua de Alexandre, o Grande, em cima de seu cavalo

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2016 às 09:46
Atualizado às 17:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No século 4 a.C, o imponente gênio militar entrou para o seleto grupo de homens que alteraram o rumos da História humana.

Estátua de Alexandre, o Grande, em cima de seu cavaloFOTO: Reprodução

Quem foi: Príncipe e rei da Macedônia

Trajetória: Herdeiro de Filipe II, foi educado pelo renomado filósofo Aristóteles, por isso, possuía vasto conhecimento em diversas áreas. Assumiu o império da Macedônia Antiga com a missão de proteger e conquistar mais territórios. Suas tropas avançaram rumo à Ásia, conquistando, por exemplo, a Pérsia, o Egito e parte do território indiano. Com isso, transferiu a sede de seu império para a Babilônia e continuou conquistando áreas até que, em uma das expedições rumo à Índia, seus combatentes se recusaram a continuar devido ao grande número de confrontos seguidos. Alexandre retornou junto à tropa para a Babilônia, onde permaneceu até seu falecimento.

Legado: Apesar da pouca idade, Alexandre, o Grande (ou Magno, como também era conhecido) assumiu o império e o transformou em um dos maiores reinos do Mundo Antigo. É considerado um gênio militar devido ao seu modo de governar e à importância que teve na expansão do império da Macedônia. Alexandre também foi o responsável por disseminar a língua e a cultura grega.

VEJA TAMBÉM:

5 filmes de guerra aclamados pela crítica

Albert Einstein presidente? Entenda a história!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.